Alckmin e André Ceciliano recebem os representantes da Frente Nacional de Prefeitos

Alckmin e André Ceciliano recebem os representantes da Frente Nacional de Prefeitos

Reabrir o diálogo transparente e contínuo com os entes federados é uma das prioridades do presidente Luís Inácio Lula da Silva para a união e reconstrução do Brasil. Nesse sentido, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, e o Secretário de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, André Ceciliano, se reuniram, nesta manhã (8), em Brasília, com representantes da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

No centro das discussões estavam as perspectivas da proposta de Reforma Tributária prevista na PEC 46/2022, as prioridades e os problemas enfrentados pelas médias e grandes cidades do país com impacto direto na sociedade, como subsídios do transporte público, e a criação do Conselho da Federação, iniciativa da SRI que une representantes do governo federal, dos estados e dos municípios em uma mesa permanente de deliberações com foco na agenda de desenvolvimento do país.

Também participaram da reunião o prefeito de Aracaju e Presidente da Frente Nacional de Prefeito, Edvaldo Nogueira, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, o prefeito de Belém e Vice-Presidente de Cultura da FNP, Edmilson Rodrigues, e o secretário executivo da Frente Nacional de Prefeitos, Gilberto Perre.

Ao término da atividade, Alckmin se colocou à disposição dos prefeitos, tanto na Vice-Presidência da República, quanto no ministério, para contribuir com as pautas de desenvolvimento regional.

FNP

Fundada em 1989, a Frente Nacional dos Prefeitos reúne os prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos das capitais e municípios com mais de 80 mil habitantes. Atualmente são 415 médias e grandes cidades, onde vivem 61% dos brasileiros e são produzidos 74% do Produto Interno Bruto (PIB) – dados de 2021 – do país.

 

Da Editoria Última Hora / Agência Brasil / Imagem: Redes Sociais

 

Por Jornal da República em 09/03/2023
Aguarde..