Alerj aprova pedido para que bombeiros inativos trabalhem na Operação Lei Seca

Proposta do deputado Renato Zaca é que o governo dê preferência aos militares fora da ativa

Alerj aprova pedido para que bombeiros inativos trabalhem na Operação Lei Seca

Bombeiros militares inativos poderão ter prioridade na contratação do governo para atuar na Lei Seca e em outros eventos com participação das corporações. A proposta, de autoria do deputado Renato Zaca (PL), foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) na sessão desta quinta-feira (19). Agora, cabe ao governador Cláudio Castro (PL) enviar uma mensagem com as regras para a contratação dos militares que já saíram da ativa.

No anteprojeto 558/2022 aprovado em plenário, o deputado indica que a medida é uma forma de valorizar quem já serviu à sociedade, ainda tem condições de trabalhar e precisa complementar a renda.

"Tanto a Lei Seca como alguns eventos têm caráter de fiscalização, e não de combate. Há muitos bombeiros que saíram da ativa e continuam buscando trabalho para complementar o orçamento da família. Contratá-los para a operação seria uma forma de reconhecimento e contribuir para incrementar a renda deles após a aposentadoria”, defendeu Renato Zaca, que é sargento da reserva da PM.

O parlamentar também é autor de outra indicação que também estende a prioridade na contratação de inativos da Polícia Militar. Mas a matéria ainda precisa ser incluída na pauta de votação.

Íntegra do anteprojeto

http://www3.alerj.rj.gov.br/lotus_notes/default.asp?id=144&URL=L3NjcHJvMTkyMy5uc2YvMGM1YmY1Y2RlOTU2MDFmOTAzMjU2Y2FhMDAyMzEzMWIvODUwOTJhMmJjYjk2YWZlNDAzMjU4ODFjMDA2NjUwZDM/T3BlbkRvY3VtZW50JkhpZ2hsaWdodD0wLDIwMjIwNjAwNTU4&amp

 

Por Jornal da República em 20/05/2022
Aguarde..