Alerj pode criar Diploma Apolinho para jornalistas esportivos

Alerj pode criar Diploma Apolinho para jornalistas esportivos

Para homenagear o saudoso jornalista esportivo Apolinho, que nos deixou, nesta quarta-feira (15/05), o deputado Rosenverg Reis (MDB) protocolou na Alerj um Projeto de Resolução que cria o Diploma Washington Carlos Nunes Rodrigues – Apolinho para reconhecer, anualmente, jornalistas e comentaristas esportivos que tenham prestado relevantes serviços para o desenvolvimento do esporte no Estado do Rio de Janeiro.

A proposta foi apresentada nesta quinta-feira (16/05) e aguarda apreciação em plenário.

¨Apolinho foi um brilhante profissional e inspirou gerações de jornalistas esportivos com sua originalidade. O Diploma não é somente uma singela homenagem a ele, mas uma forma de reconhecer outros profissionais brilhantes que marcam a cobertura jornalística do esporte, levando informação e entretenimento a todos¨, ressaltou Rosenverg Reis que, esta semana, comemorou a publicação de lei de sua autoria que inclui no calendário oficial do Rio de Janeiro o Dia Estadual do Torcedor de Futebol, a ser comemorado em 14 de junho.

Nascido no Rio de Janeiro em 1º de setembro de 1936, Washington Rodrigues, carinhosamente conhecido como Apolinho, morreu, aos 87 anos, nesta quarta-feira. Famoso pela linguagem popular e por criar bordões, ele trabalhava na Super Rádio Tupi, onde o “Show do Apolinho” completou 25 anos, no mês de fevereiro.

Washington era um fervoroso torcedor do Flamengo e sua morte ocorreu durante a partida entre Fla e Bolívar, pela Libertadores, que terminou com vitória rubro-negra por 4 a 0.

O corpo do radialista foi velado na sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio, e seu corpo foi sepultado no Cemitério São João Batista, na tarde desta quinta-feira (16).

Por Jornal da República em 17/05/2024
Aguarde..