Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Via GZH- Alexandre Pires faria show no cruzeiro à 1h deste sábado.Fábio Rocha / TV Globo/Divulgação
O cantor Alexandre Pires cancelou o show que faria no navio MSC Precioza após um passageiro cair no mar na madrugada deste sábado (30). O homem estava na varanda de sua cabine quando caiu no mar. Ele teria "saltado intencionalmente no mar", conforme informado pela MSC Cruzeiros em nota enviada ao jornal O Globo.
De acordo com a empresa, as autoridades foram acionadas e uma "busca minuciosa" foi realizada. Até o início da tarde, o homem ainda estava desaparecido.
"Dois barcos de apoio procuraram por várias horas, mas, apesar dos grandes esforços para localizar o hóspede, ele ainda não foi encontrado. O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes, e a Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem", detalhou a MSC Cruzeiros.
O cantor Alexandre Pires se apresentaria à 1h da madrugada, mas cancelou o show. O homem teria caído no mar cerca de meia hora antes.
"Em respeito à vítima e aos trabalhos de resgate, conversamos com a organização e chegamos ao consenso da não realização do show", afirmou o artista em nota enviada ao jornal O Globo.
"Nossa missão é levar alegria e promover a cultura por meio da música, o que não seria possível em razão do ocorrido. Peço desculpas aos fãs pelo cancelamento e a compreensão de todos com a decisão tomada por nós", acrescentou.
O navio MSC Precioza é o mesmo utilizado por Neymar. O cruzeiro do jogador terminou na sexta-feira (29), em Santos, onde novos passageiros embarcaram para o próximo itinerário do navio, rumo ao Rio de Janeiro. O atleta não tem ligação com a viagem atual da embarcação.
A eletricista capixaba Brenda Wille, de 22 anos, que participa do cruzeiro do cantor Alexandre Pires, conta que, com a queda de passageiro no mar, o show foi cancelado e o navio ficou parado duas horas em alto mar aguardando o fim das buscas. Leia abaixo seu depoimento.
“A sirene do navio apitou três vezes e ninguém entendeu o que estava acontecendo. As músicas estavam rolando, era a noite da ‘festa do neon’, e os Paralamas do Sucesso tinham acabado de tocar quando o alarme soou, por volta de 1h da manhã de hoje (30). O ator Eri Johnson, que faz a abertura dos shows, apareceu no palco e explicou o que tinha acontecido. Disse que um casal havia discutido e que o homem se jogou do navio, do 15º andar, na cabine em que ele estava. O ator pediu a compreensão de todos e falou que estavam procurando a pessoa”.
“Os passageiros ficaram surpresos e passamos a observar os barcos fazendo o trabalho de busca. Eles pareciam escunas, com luz e tudo. Quando a guarda costeira chegou, liberaram o navio para seguir. Foram mais ou menos duas horas parados em alto-mar até que o cruzeiro continuou”, continuou.
“A organização do cruzeiro interrompeu as músicas, fechou os bares e só quando o navio foi liberado é que reabriram a discoteca, por volta das 4h da manhã”.
“A manhã de hoje foi tranquila, a organização não falou mais nada sobre o ocorrido e a programação seguiu. Os passageiros até comentaram, mas já passou o assunto. Nos atrasamos um pouco para a chegada em Angra dos Reis (RJ), mas não ocorreram mais incidentes. Algumas pessoas ficaram sem entender por que parou o show (do Alexandre Pires). Chegaram a prometer uma apresentação dele às 14h, mas não aconteceu”.
“Ninguém sabe quem é a mulher do cara que se jogou, se ela ficou no navio ou se foi embora. Para mim foi uma surpresa, porque nunca esperamos isso em um navio para comemorar o réveillon, né? Mas como nos mantiveram informados, foi tranquilo para os passageiros. E sinto muito pelo acontecimento”, completou.
Com informações de O Globo.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!