Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O blogueiro Allan dos Santos, conhecido por seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que teve sua conta "banida" no site OnlyFans, utilizado para conteúdo adulto.
Ele havia criado uma conta em 13 de março como forma de desafiar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que bloqueou suas redes sociais no Brasil, incluindo X, YouTube e Instagram. No entanto, o perfil durou pouco tempo.
A assinatura mensal do perfil do blogueiro no Only Fans custava US$ 5, o equivalente a cerca de R$ 25.
Allan dos Santos havia criado o perfil no contexto de uma investigação sobre milícias digitais que supostamente atacam as instituições e a democracia no país, na qual Allan dos Santos é um dos principais alvos. Além disso, ele também está sob investigação no inquérito das fake news.
Desde 2021, Allan dos Santos está foragido da Justiça, após decisão de Moraes que determinou sua prisão preventiva no âmbito do inquérito das fake news. Ele também foi condenado em 2022 a um ano e sete meses de detenção por calúnia.
Embora haja um pedido de extradição por parte do Brasil, os Estados Unidos se recusaram a extraditar Allan dos Santos, alegando que os crimes pelos quais ele é acusado são considerados "crimes de opinião", protegidos pelo direito à liberdade de expressão.
Essa decisão foi tomada após uma reunião entre autoridades americanas e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A informação é da Folha de S.Paulo.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!