Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Botafogo não cansa de vencer no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, a vítima foi o Corinthians, no estádio Nilton Santos. Com gols de Luiz Henrique e Thiago Almada, o meia argentino comandou o Glorioso para mais uma vitória com um gol e uma assistência.
O Botafogo controlou totalmente as ações no primeiro tempo e merecia ir para o intervalo com o placar elástico. Com 15 finalizações, Hugo Souza foi o grande destaque da primeira etapa. Aliás, graças ao goleiro ex-Flamengo, que fez oito defesas nos primeiros 45 minutos, o Botafogo não ampliou o placar antes do intervalo. Em jogadaça de Almada, ele deixou Luiz Henrique sozinho, sem goleiro, livre para empurrar a bola pro gol, aos 38 minutos. Na saída de bola, Marçal vacilou o cometeu pênalti em Matheusinho, mas brilhou a estrela de John, que defendeu a cobrança de Romero.
Na etapa final, o Corinthians melhorou bastante, mas o Botafogo manteve a intensidade. O jogo ficou equilibrado em alguns momentos, principalmente no meio-campo. Aos 14 minutos, mais um pênalti para os visitantes, dessa vez em empurrão de Barboza em Raniele. Garro pegou a bola e empatou a partida. Três minutos depois, novamente Almada fez um salceiro no meio-campo, clareou o lance na entrada da área e ainda contou com a sorte após chute, que desviou na zaga e tirou do alcance do goleiro Hugo.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 53 pontos e abriu quatro pontos de vantagem em relação ao Fortaleza, segundo colocado, com 49. O Glorioso volta a campo na quarta-feira, contra o São Paulo, pela partida de ida da Libertadores.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!