Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Uma manifestação de vendedores ambulantes interdita, na manhã desta sexta-feira (8), a pista lateral da Avenida Presidente Vargas, no sentido Candelária, no Centro do Rio, na altura da Avenida Passos.
O protesto é em razão a proibição de comércio ambulante não autorizado pela prefeitura no entorno da Uruguaiana. A medida entra em vigor a partir do dia 25 de março. Alterações no trânsito começaram a se realizadas, nesta quinta-feira (07), para permitir a reabertura da Rua Uruguaiana ao tráfego de veículos.
Maria de Lourdes, coordenadora do Movimento Unido dos Camelôs, pediu um encontro com o prefeito Eduardo Paes para tratar a questão.
“Estamos aqui para dizer que não somos bandidos e queremos uma mesa de negociação com ele (Paes). Ele disse que dia 25 ia retirar os camelôs, mas hoje acordamos com a Guarda Municipal impedindo a gente de trabalhar. O prefeito sempre fala que quem não é cadastrado é bandido. A gente quer ser autorizado e quer ser cadastrado” disse.
Em nota, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) informou em nota que enviou agentes da Guarda Municipal para a Uruguaiana, nesta sexta, após comerciantes ilegais ameaçarem equipes da prefeitura que realizavam intervenções urbanas na quinta-feira (7). Ainda de acordo com a Seop, os guardas foram até o local “para manter a integridade física dos agentes e para que o trabalho seja executado naquela região”.
Com a mudança, a Rua da Assembleia passará a ter mão dupla, no trecho entre a Avenida Rio Branco e a Rua da Carioca, permitindo que os veículos que vierem da Rio Branco possam acessar diretamente a Uruguaiana, que seguirá com o fluxo em direção à Avenida Presidente Vargas.
Com informações Tupi
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!