Andréia Pedroso leva o show 'Cheia de Bossa' ao Little Club e ao Degusta Copacabana

Andréia Pedroso leva o show 'Cheia de Bossa' ao Little Club e ao Degusta Copacabana

Andréia Pedroso leva o show "Cheia de Bossa" ao Little Club e ao Degusta Copacabana, com repertório para homenagear os 65 anos da bossa nova

Com músicas que trazem a bossa e o samba, a cantora carioca chega como a nova promessa desse estilo musical 

Dando continuidade à divulgação do show "Cheia de Bossa" no Rio, a cantora carioca Andréia Pedroso solta a voz, dessa vez no Little Club, no próximo dia 10 de março, ao lado de Marcelo Guimarães (teclado), Zé Luiz Maia (baixo) e Márcio Bahia (bateria), com repertório que aproxima a bossa nova do samba, apresentando sucessos como "Ave Rara", composição de Edu Lobo e letra de Aldir Blanc, "Reza", de Edu Lobo e Ruy Guerra, "Upa, Neguinho", de Edu Lobo e Gianfrancesco Giarnieri, "Redentor" composição de Luizão Maia e letra de Nelson Wellington, "Saudade do Rio", do Dori Caymmi, e "Canto de Ossanha", de Baden e Vinícius, entre outros.

No dia 11,  apresenta o "Cheia de Bossa" no Degusta Copacabana, na Praça do Lido, ao lado de Victor Bertrami, entre 19h e 22h!

O show “Cheia de Bossa” é uma homenagem aos 65 anos de existência desse estilo musical e foi pensado sob a ótica de que o samba foi, e é, a principal raiz que lhe deu muitos contornos. Curadora e preparadora vocal também do projeto PreparaVoz, Andréia Pedroso traz uma voz marcante e presença de palco que confirmam seu lugar na música brasileira.

O Little Club fica na Rua Duvivier, 37 - Copacabana. Ingressos: R$ 50,00. O Degusta Copacabana fica na Praça do Lido, s/nº - Copacabana. Andréia Pedroso é a nova promessa da bossa nova, título atestado por nomes já consagrados da MPB.

Sobre  Andréia Pedroso

Cantora carioca,  intérprete, letrista e compositora da MPB. Mestre em Educação Musical pela Escola de Música da UFRJ, licenciada em Educação Artística pela Universidade Metodista/ BENNETT, no Rio de Janeiro. Curso de Letras Português-Literaturas pela Faculdade de Letras da UFRJ (incompleto). Curadora e Preparadora vocal no projeto PreparaVoz - Oficina de Canto - realizado no Centro da Música Carioca Artur da Távola/ SMC (2019-2021). Preparadora vocal da bateria TIM e das Oficinas de Canto da COART/ UERJ (2001-2003).

Como cantora tem afirmado seu gosto musical homenageando compositores como Cartola, Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito, Tom Jobim, Edu Lobo, Guinga, Baden Powell. Atualmente, apresenta o show “Cheia de Bossa”  ao lado de músicos de excelência:  Alfredo Cardim (pianista), Henrique Ayres (violâo), Geferson Horta (Baixo) e Márcio Bahia (bateria).

“CHEIA DE BOSSA” é uma homenagem à Bossa Nova em seus 65 anos de existência. Sob a ideia de aproximar a Bossa Nova do Samba e rever alguns pontos sobre a nossa MPB, o CHEIA DE BOSSA foi construído sob a ótica de que o samba foi e é a principal raiz que deu muito contornos à Bossa Nova.

Assim, a leitura de “Influência do Jazz”, de Carlos Lyra, pode trazer algumas interpretações interessantes. Começa dizendo que o Semba já estaria à beira do esquecimento quando a Bossa Nova veio lhe dar novos ares. Retruca: foi perdendo sua força pelo uso das dissonâncias do jazz. Era o anúncio da crítica mais recorrente: “ora, perdeu a ginga para a harmonia”.

E era dizer que a Bossa fez o Samba perder a carroça. Essa Bossa fazendo bossa com o Samba; um vai pra frente e pra trás o outro, de um lado pro outro. E, de certa forma, se pensarmos bem direitinho, no fundo a bossa está em admitir que, no final das contas, sua raiz está no SAMBA. 

Em relação ao PreparaVoz, explica: "um projeto de sucesso, cujo objetivo é a  preparação vocal, para  manter a voz sudável, seja falada ou cantada, com um trabalho que vai trazer novas experiências e conhecimento teórico e prático da emissão sonora."

Show Cheia de Bossa no Cassino Atlântico (25.02) - https://youtube.com/playlist?list=PLufHgUk68CqSUVm4VDGJpV2qWoqmdB43x

Instagram: @andreiapedroso.cantora

YouTube:  https://www.youtube.com/@decapejardim

Fotos - crédito Nilson Gomes

 

 

Por Jornal da República em 02/03/2023
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Eleição Federação de Ginástica do estado do Rio de Janeiro!
10 de Janeiro de 2025

Eleição Federação de Ginástica do estado do Rio de Janeiro!

CNJ quer retirar das certidões de nascimento nome de pai e mãe.
14 de Fevereiro de 2022

CNJ quer retirar das certidões de nascimento nome de pai e mãe.

Cuidados estéticos levam cada vez mais homens à cirurgia plástica
17 de Novembro de 2022

Cuidados estéticos levam cada vez mais homens à cirurgia plástica

Niterói potencializa alfabetização nas escolas em parceria com a UFF
28 de Março de 2024

Niterói potencializa alfabetização nas escolas em parceria com a UFF

Aguarde..