Angra dos Reis poderá ter uma Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente

Governo estadual está analisando o pedido feito pela deputada Célia Jordão

Angra dos Reis poderá ter uma Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente

O governo estadual está estudando a implantação de uma Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente no município de Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense. A análise ocorre após solicitação da deputada Célia Jordão (PL), que formalizou o pedido através da Indicação Legislativa 8751/2022, publicada no Diário Oficial.

Célia Jordão justifica que Angra possui um extenso patrimônio ambiental, histórico e cultural a ser preservado, daí a necessidade de o estado se fazer mais presente nas ações de fiscalização.

Ainda de acordo com a deputada, a implantação de uma delegacia da Polícia Civil voltada para o meio ambiente vai assegurar ações de prevenção e repressão de infrações criminais e administrativas contra a fauna, pesca, flora, ordenamento urbano e patrimônio cultural.

“A Prefeitura de Angra dos Reis, dentro das suas responsabilidades, zela pelo meio ambiente, mas é muito importante o município ganhar uma delegacia específica para desempenhar as atividades de investigação com maior eficácia. Assim, poderemos combater ainda mais a poluição e resguardar as belezas naturais e todo patrimônio histórico e cultural de Angra”, explica a deputada estadual Célia Jordão.

Divulgação/Alerj

 

Deputada Célia Jordão trabalha pela preservação do patrimônio ambiental, histórico e cultural de Angra dos Reis 

Por Jornal da República em 12/12/2022
Aguarde..