Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), negou nessa terça-feira (30), o pedido de Certificação de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos da Bharat Biotech, fabricante da Covaxin da Índia. Para receber o certificado a fábrica Indiana necessitava cumprir requisitos de qualidade e segurança.
Os técnicos da Anvisa que realizaram uma vistoria na indústria, encontraram problemas relacionados a equipamentos de fabricação da vacina. O Ministério da Saúde, protocolou na Anvisa na segunda-feira (22), a solicitação de autorização para importar 22 milhões de doses prontas da Covaxin.
Com isso, a decisão de negar o certificado deve influenciar na liberação para o uso desses imunizantes que foram importados para o Brasil.
A decisão da Agência foi assinada por Ana Carolina Moreira Marino Araújo, gerente-geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária e publicada em Diário Oficial da União
“Considerando o descumprimento dos requisitos de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos, ou o descumprimento dos procedimentos de petições submetidas à análise, preconizados em legislação vigente, resolve: Art. 1º Indeferir o(s) Pedido(s) de Certificação de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos da(s) empresa(s) constante(s) no ANEXO”, diz o comunicado.
Foto: Reprodução/Bharat Biotech.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!