Ao lado de Collor, aliado ao Centrão e ao Exército, Bolsonaro diz que acabou com a ‘velha política’

Ao lado de Collor, aliado ao Centrão e ao Exército, Bolsonaro diz que acabou com a ‘velha política’

Da redação - A ‘Nova Política” é formada pelo presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro (PL-RJ), que se elegeu pela primeira vez como vereador em 1º de janeiro de 1989, Fernando Collor de Mello (PTB-AL), que se tornou deputado em 1º de fevereiro de 1983 e pelo Exército brasileiro que é ator ativo da nossa República desde o golpe de Estado político-militar, ocorrido em 15 de novembro de 1889, quando ela foi fundada.

E foi junto com essa turma mais o Centrão, que é o que existe de mais anacrônico na política nacional, que Bolsonaro participou nesta terça-feira (17/5) da cerimônia de inauguração da duplicação de trecho da BR-101/SE e Conclusão dos Acessos à Ponte sobre o Rio São Francisco. O evento aconteceu em Propriá, no Sergipe.

Fernando Collor atuou como cabo eleitoral no evento, representando o estado de Alagoas, que também será contemplado pelas obras. A aparição de Bolsonaro ao lado do senador veio acompanhada da frase: "Vejo cada vez mais o interesse de vocês pelo destino da nação e se libertando cada vez mais da velha política brasileira."

Vale lembrar que o cabo eleitoral alagoano não é só parte da velha política, como também Bolsonaro é aliado-refém do Centrão, desde seus ministros, até o partido ao qual hoje é filiado, o PL. Na cerimônia, a velha política também está presente nas siglas partidárias: MDB, PL, PP e PSD, mas no discurso que ilude seus seguidores, o “mito” é o que há de mais novo na política.

O senador destacou que a pandemia no país foi vencida graças aos recursos federais. "Vossa excelência destinou [recursos] para que as vacinas fossem adquiridas", disse. Collor destacou o auxílio emergencial de R$ 600 implementado durante a calamidade pública e destacou os esforços do governo pelo Auxílio Brasil. "Auxilio Brasil é para a vida toda, alguns dizem que não, mas é para a vida toda.” Em meio a elogios, o senador alagoano disse que Bolsonaro tem demonstrado “seu tino de administrador”.

Por Jornal da República em 17/05/2022
Aguarde..