Após gols, Paulinho apoia Vini Jr.: 'Lutar até o fim contra esse racismo ridículo'

Atacante ergueu o punho cerrado como ídolo Reinaldo na comemoração da virada do Atlético-MG pela Libertadores

Após gols, Paulinho apoia Vini Jr.: 'Lutar até o fim contra esse racismo ridículo'

Mais uma vez decisivo para o Atlético-MG, o atacante Paulinho aproveitou os holofotes para manifestar apoio a Vinicius Jr., do Real Madrid, vítima de racismo na Espanha.

Em entrevista ao serviço de streaming Paramount+, após fazer os dois gols da virada do Galo sobre o Athletico-PR pelo grupo G da Libertadores, Paulinho lembrou que fez “bela parceria” com Vini nas seleções brasileiras de base.

“Apoio total ao Vini. Muito triste com o que aconteceu lá fora, algo que não cabe mais em nenhum lugar do mundo”, disse Paulinho.

Queria mostrar para ele que a gente vai lutar até o fim contra esse racismo ridículo que algumas pessoas na Europa, e aqui também, tentam propagar. Ele tem meu total apoio e apoio do Atlético, um clube que sempre foi engajado em causas sociais, e dizer que estamos juntos, disse Paulinho, atacante do Atlético-MG

Paulinho comemorou o gol da virada do Galo, aos 42 minutos do segundo tempo, com o punho cerrado e erguido, gesto antirracista propagado pelos Panteras Negras, nos Estados Unidos e que foi imortalizado pelo ídolo do clube nos anos 1980, o centroavante Reinaldo.

O Atlético-MG também voltou a se pronunciar após o jogo, publicando uma foto de Paulinho.

"O punho cerrado é a nossa tradição. Lutar, lutar, lutar contra o racismo, sempre. Por Vinícius Júnior e todo o povo preto! #galoantirracista", postou em suas redes. (Da CNNBrasil com redação)

Por Jornal da República em 24/05/2023
Aguarde..