Após Light deixar Rocinha sem luz há oito dias, TJ manda empresa restabelecer fornecimento em 48 horas sob pena de multa

Após Light deixar Rocinha sem luz há oito dias, TJ manda empresa restabelecer fornecimento em 48 horas sob pena de multa

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou neste sábado que Light promova imediatamente os reparos necessários no bairro da Rocinha, na Zona Sul. O TJRJ também ordenou como o restabelecimento do serviço em de 48 horas, sob pena de multa diária.

Após as reclamações sobre a falta de luz na Rocinha, que chegam há 8 dias, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro, abriu uma ação coletiva cobrando o direito dos prejudicados com a interrupção do serviço de luz, por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon).

“A onda de calor que assola o Rio de Janeiro, com previsão de temperaturas e sensação térmica alarmantes, é um fator que potencializa a necessidade da regularização do acesso adequado à energia elétrica e água, que acarreta diversos danos de ordem material e moral às consumidoras e consumidores da região”, destaca a defensoria.

– Em uma situação de calor extremo, deixar o povo da comunidade da Rocinha há tantos dias sem luz é um tratamento desumano contra a população vulnerabilizada que a Defensoria Pública não poderia aceitar calada – disse Eduardo Chow de Martino Tostes, coordenador do Nudecon.

Procurada, a Light não se manifestou até o momento de publicação da matéria.

Via Agenda do Poder

Por Jornal da República em 19/11/2023
Aguarde..