Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Quando todos os holofotes estão voltados ao Carnaval, acharam que ninguém perceberia a mentira contada pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM).
A autarquia da Prefeitura de Maricá informou, em 8 de fevereiro deste ano, que a atual rainha de bateria da Mangueira, Evelyn Bastos da Silva, havia pedido licença sem vencimentos nos meses de fevereiro e março, em virtude dos compromissos carnavalescos.
A nota enviada ao Jornal Extra dizia: "Evelyn pediu licença sem vencimentos de suas atividades em fevereiro e março devido aos compromissos relacionados ao Carnaval e aos desfiles das escolas de samba".
Entretanto, o que se vê no contracheque da musa do Camarote Favela, cujo dono é o prefeito Washington Quaquá, é um salário bruto de R$ 15.575,13 em fevereiro.
Fontes ligadas ao ICTIM afirmam que Evelyn Bastos é funcionária fantasma e tem privilégios por ser amiga próxima ao prefeito da cidade. A Prefeitura de Maricá informou ao Extra que a rainha da Verde e Rosa trabalha no desenvolvimento do projeto Universidade Livre do Carnaval. O detalhe é que a iniciativa citada foi lançada em janeiro deste ano, mas Evelyn Bastos está lotada no ICTIM desde setembro de 2023.
O caso repercutiu na imprensa e o Jornal da República Online teve acesso a uma outra fonte que sustentou a "fantasmice" de Evelyn.
"Por ser amiga do Quaquá, Evelyn pode 'trabalhar' uma vez por mês. É o real sentido de trabalhar à distância, porque no ICTIM ela pisou raras vezes. O que a Evelyn tem é um dos maiores salários do Instituto, enquanto os reles mortais que não puxam saco trabalham todo santo dia. O presidente do ICTIM, Claudio Gimenes, sabe disso tudo e acoberta pra não ficar mal na cúpula e se manter no cargo", disse a fonte sem se identificar.
Vale ressaltar que, em 2024, o site Tempo Real já havia denunciado a suposta funcionária fantasma. À época, a Prefeitura de Maricá não se pronunciou a respeito. Conforme consta no Portal da Transparência, Evelyn, naquela ocasião, recebeu integralmente seu salário, inclusive no período do Carnaval, portanto não houve afastamento para as atividades carnavalescas.
Fonte
https://temporealrj.com/rainha-de-bateria-da-mangueira-recebe-salario-da-prefeitura-de-marica/
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!