Após ter redes sociais bloqueadas, deputado Otoni de Paula cria novas contas 'do zero'

Parlamentar esteve na 12° posição do ranking de mais influentes, mas teve perfis excluídos por determinação de ministro do STF

Após ter redes sociais bloqueadas, deputado Otoni de Paula cria novas contas 'do zero'

Depois de não conseguir reaver suas contas nas redes sociais, o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) decidiu criar novos perfis e começar "do zero". O parlamentar chegou a ter 1,3 milhão de seguidores e a ocupar a 12° posição do ranking FSB Influência Congresso, que mede a popularidade dos políticos na mídia.

O deputado teve seus perfis bloqueados por determinação do ministro Alexandre de Moraes sob acusação de "supostos ataques à democracia". As contas foram excluídas depois de Otoni ter sido alvo de mandados de busca e apreensão da Polícia Federal, no dia 20 de agosto, em operação contra pessoas vistas como organizadoras nos atos de 7 de Setembro.

Na primeira live no Instagram no perfil @otonidepaularj, nesta quarta-feira (03/11), o deputado lembra da operação da PF e ressalta que, até agora, os celulares e computadores apreendidos não foram devolvidos "mesmo sem terem encontrado nada".

Por Jornal da República em 05/11/2021
Aguarde..