Árvore cai e deixa adolescente ferido na Zona Sul do Rio

Remoção da árvore em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Foto: Reprodução

Árvore cai e deixa adolescente ferido na Zona Sul do Rio

Vítima estava de bicicleta quando foi atingido; estado de saúde é estável

Uma árvore de grande porte tombou na tarde desta terça-feira (03) em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.

A queda na Rua General Glicério, número 107, causou ferimentos em um adolescente de 14 anos de idade que estava andando de bicicleta quando foi atingido perto de 13h.

Ele foi encaminhado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, com ferimentos na cabeça e no braço.

O adolescente fraturou o braço esquerdo e foi transferido, no final da tarde desta terça-feira (03) para um hospital particular onde irá passar por uma cirurgia. O estado de saúde é estável.

Francisco Cabral Vasquez, morador da Rua General Glicerio, contou os momentos de tensão com a queda da árvore:

“Eu vi, eu presenciei o momento da gritaria, passei aqui, mandei foto no grupo de amigos. Desculpa. Eu já tinha passado por aqui, no dia que eu vi cortando isso aqui, um amigo meu que é biólogo, arborista, também passou por aqui no mesmo dia, a gente tirou foto. E aí ele falou, cara, passei aqui, falei com o porteiro, falei, olha, vocês estão cortando a raiz do negócio. Vai cair a árvore, vai dar problema. Essa árvore não é, segundo ele, não é do plano original das árvores, que são só amendoeiras e pau-ferros, né? Isso aqui é uma figueira”, disse.

O presidente da Comlurb, Flávio Lopes, relatou os motivos que contribuíram para a queda da figueira:

“Quando alguém faz uma intervenção dessas na raiz da árvore, a árvore morre. Essa árvore ali, ela estava fadada a cair, porque alguém contou a raiz. Se a gente achar uma árvore nesse estado, a única coisa que nós podemos fazer é tirar a árvore. Dá pra evitar que ela caia, porque não tem mais o que ser feito. Então, muitas vezes, nós vamos ser obrigados a remover uma árvore que aparentemente está saudável por conta de uma intervenção desastrada na base dela, na raiz dela”, contou.

Por Jornal da República em 04/09/2024
Aguarde..