ASPROCITEC e Deputado Aureo, vão discutir propostas para Taxista, Motorista de Aplicativos e de Veículos Adaptados

ASPROCITEC e Deputado Aureo, vão discutir propostas para Taxista, Motorista de Aplicativos e de Veículos Adaptados

O CONFEA - Conselho Federal de Engenharia, realizou seu 12° Encontro de Líderes e a principal atividade é dar conhecimento aos parlamentares sobre os assuntos de interesse da classe e da sociedade que tramitam no parlamento.

O Deputado Aureo Ribeiro (SD/RJ), recebeu a visita do Engenheiro Fernando Annibolete, que fez o convite, porém, como não havia tomado conhecimento e por ter compromisso agendado, não foi possível estar presente.

O Parlamentar mostrou completamente a disposição em trabalhar nos projetos de engenharia de interesse da sociedade e quer receber a Agenda Parlamentar dos assuntos em trâmites para dar celeridade no processo.

Outro assunto apreciado foi a proposta da ASPROCITEC, sobre isenção de Impostos para uma marca específica de veículo elétrico e de GNV VEICULAR (convertidos diretamente da fábrica), exclusivamente para atender motorista de aplicativo, taxista e usuário de carro adaptado.

Eng. Annibolete - presidente da ASPROCITEC, ficou de fazer uma nova visita ao gabinete para dar detalhes e apresentar minuta da proposta, como explica:

1 - Legislação que consiste em dar celeridade ao processo de isenção de impostos à taxistas e usuário de veículos adaptados e estendendo também aos motoristas de aplicativos, para incluir os carros elétricos e convertidos a GNV VEICULAR,...

2 - A aquisição dos veículos, poderá receber financiamento através da Caixa Econômica Federal, que pode incluir no financiamento valores de dívidas passivas. Para efeito de financiamento, poderá analisar a inclusão de motos que trabalhem em aplicativo,...

3 - Para efeito do benefício da isenção, os veículos convertidos devem manter a garantia de fábrica, podendo ser instalado diretamente no fabricantes ou nas oficinas das  concessionárias credenciadas, ambas homologadas pelo INMETRO,...

4 - O fabricante de veículo só poderá disponibilizar no máximo dois (03) modelos de carros: um (01) popular de fácil aquisição e aceitação na frota e outro Topo de Linha para atendimento executivo, podendo inclusive receber blindagem e o terceiro em modelo com possibilidade de adaptação para cadeirantes. Os veículos já devem vir nas cores predominantes locais para rodar em táxi e na cor branca (baixo custo) para uso dos motoristas de aplicativos e carros adaptados,...

Outros detalhes técnicos, serão apresentados ao deputado em Reunião que o Engenheiro Fernando Annibolete vai buscar agendar com o Deputado Aureo Ribeiro (SD/RJ), e o presidente do CONFEA - Eng. Joel Krüger.

 

Por Jornal da República em 03/03/2023
Aguarde..