ASPROCITEC, reúne na Prefeitura de Porto Real, para discutir Inovação, Trabalho e Empreendedorismo. 

A 79ª SOEA - Semana de Engenharia promovida pelo sistema CONFEA/CREA/MÚTUA, neste ano aconteu no mês de setembro e teve como tema principal: "Educação, Tecnologia e Inovação". A Associação de Profissionais de Ciência e Tecnologia - ASPROCITEC, se fez representada pelos Eng. Fernando Annibolete e Eng. Rodrigo Azevedo, que anunciaram a proposta de criação de uma "Agenda Nacional", para incluir ao tema "Inovação", o item "Trabalho e Empreendedorismo".

Dando continuidade ao trabalho o Eng. Fernando Annibolete - presidente da ASPROCITEC e Edvan Goes, visitaram a FAETEC no Município de Porto Real. Na oportunidade foi feita uma breve reunião na prefeitura de Porto Real para discutir o tema: "Trabalho e Empreendedorismo" e posteriormente seguiram para FAETEC, onde fizeram uma rápida reunião com um grupo e deram destaque ao comentário do professor Edilson, que é Engenheiro Eletricista e teve oportunidade de apresentar informações sobre o curso de instalações prediais em um painel didático.

Os Municípios de Porto Real e Resende, tem um importante Polo Industrial no setor Automobilístico com destaque principal às empresas: Peugeot-Citroën, Volkswagen, Nissan, Hyundai e Volkswagen Caminhões e Ônibus e uma escola de qualidade é muito importante para formação e qualificação profissional. 

A FAETEC - Fundação de Apoio à Escola Técnica é de grande importância para região, porém, em Porto Real a falta de atividade e o estado de abandono deixa muito a desejar.

Foi constatada uma FAETEC, muito pobre, sem planejamento de cursos de importância para a indústria, muito aquém da proposta de qualificar para empregar. A FAETEC de Porto Real não tem curso técnico, tem uns poucos cursos básicos e possui uma sala montada com computadores e equipamentos novos montada para aula de informática que nunca foi usada.

Fizemos contato com o deputado Anderson Moraes, Secretário de Ciência e Tecnologia - SECTIRJ, e não tivemos resposta. A atitude só nos faz concluir que a FAETEC/Porto Real é uma escola abandonada e obsoleta que poderia ser de grande importância para as Indústrias e a população precisa muito dessa formação profissional.

A ASPROCITEC, vai dar continuidade ao diálogo com a Prefeitura e com as Indústrias locais com o diálogo sobre: "Inovação, Trabalho e Empreendedorismo".

Conclui o presidente da ASPROCITEC - Eng. Fernando Annibolete: É importante o braço público do Governo do Estado através da FAETEC, da Prefeitura através da Secretaria de Trabalho, das Entidades, Conselho de Classe somarem esforços junto com as empresas para implementar ações de "Inovação, Trabalho e Empreendedorismo", e atender a população com qualificação profissional e empregabilidade.

Por: @fernandoannibolete

 

 

Por Jornal da República em 19/10/2024
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Tande Vieira anuncia que rede municipal vai contar com mais sete escolas em tempo integral em 2025
27 de Janeiro de 2025

Tande Vieira anuncia que rede municipal vai contar com mais sete escolas em tempo integral em 2025

Diretor denuncia situação de arquivo com dados da ditadura e é exonerado por Castro
08 de Janeiro de 2025

Diretor denuncia situação de arquivo com dados da ditadura e é exonerado por Castro

Irineu Granato: Empreendedor e patrocinador de eventos na Excellence Beauty
07 de Novembro de 2023

Irineu Granato: Empreendedor e patrocinador de eventos na Excellence Beauty

Comissão de Fiscalização da Desordem Pública enquadra a turma do colete azul no Santos Dumond
01 de Setembro de 2023

Comissão de Fiscalização da Desordem Pública enquadra a turma do colete azul no Santos Dumond

Aguarde..