ASSALTOS: A região da Barra da Tijuca é refém de assaltantes, e toda sorte de crimes a luz do dia

ASSALTOS: A região da Barra da Tijuca é refém de assaltantes, e toda sorte de crimes a luz do dia

Moradores da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, denunciam a falta de segurança em uma região de condomínios, principalmente na Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso.

Um vídeo feito por morador ontem (10/05) mostra um assalto que circula nas redes sociais. A região engloba a Barra, o Itanhangá e o Joá.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, só nos três primeiros meses deste ano foram registrados 296 roubos de rua, que incluem roubos a pedestres, de celular e em coletivos, e 166 furtos a transeuntes.

Os furtos aumentaram mais de 95%, sendo que em todo o ano de 2021, foram mais de 1100 roubos e 287 furtos.

As cenas se repetem há anos

Cenas de assaltos são constantes. Por volta de 13h30 do domingo passado (8/5), Dia das Mães, duas mulheres caminhavam com um cachorro, às margens do Canal de Marapendi.

Dois homens em uma moto aparecem. Um deles desce do veículo, rouba as mulheres e volta à moto. A dupla foge na mesma direção, e uma das vítimas fica desesperada e começa a chorar. As cenas foram gravadas.

De acordo com os moradores, os assaltos são comuns na rua, inclusive em pontos de ônibus dos condomínios.

Segundo os relatos, um banco que ficava exatamente no local do crime do vídeo foi colocado em outro ponto, com visão dos seguranças, justamente por causa de outro assalto que aconteceu há mais de um ano no local. Novas câmeras foram instaladas.

Procurado pela redação, a Polícia Civil disse que não localizou nenhum registro semelhante ao caso do vídeo. Já a PM não se manifestou sobre o assalto citado.

Leia ainda: Na BARRA: Bandidos se disfarçam de vendedores de bala para assaltar motoristas nos sinais e pedestres na saída dos shoppings

Da Editoria/Redes Sociais/Imagem: Internet

Por Jornal da República em 11/05/2022
Aguarde..