Assista: AGETRANSP, ressurge com iniciativa do presidente Adolfo Konder que abre diálogo sobre Mobilidade Urbana na Fecomércio

A AGETRANSP - Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro, concluiu seu seminário na sede da Fecomércio-RJ (auditório com 250 pessoas), que participaram das discussões sobre o tema “Concessões em Transportes e o Bem-Estar da população”.

O objetivo foi promover o debate com agentes e especialistas do setor em diálogo com a sociedade visando fazer diferente com propósito de melhorar os serviços oferecidos para sociedade.

O seminário foi dividido em quatro painéis, abordando temas como:

1 - O papel da regulação na melhoria dos serviços e bem-estar da população.

2 - O impacto das novas tecnologias na mobilidade urbana.

3 - Receitas não-tarifárias e a sustentabilidade dos transportes.

4 - Perspectivas para a integração intermodal e o controle social nos serviços de transportes.

A AGETRANSNSP, opera os Transportes Aquários com a CCR Barcas, o Transporte Ferroviário com a SuperVia, Transporte Metroviário com Metrô Rio/Rio Barra e as Rodovias Rota 116/CCR Via Lagos e o presidente Adolfo Konder tira a agência do ilusionismo e chega com ações pragmáticas para dialogar com especialistas e a sociedade melhorias dos serviços de transportes. 

Em entrevista ao Jornal Ultima Hora, Adolfo Konder, que recentemente está à frente da agência, faz comentário sobre trazer ações que visem buscar melhorias para o setor.

Adolfo, reafirmou que vai empenhar para trazer a AGETRANSP, para o lugar que nunca deveria ter saído. Também falou que tem interesse em manter esse diálogo e que o Engenheiro é importante no processo de reconstrução da melhoria dos serviços prestados e reafirmou o interesse em dar continuidade em debater sobre Mobilidade Urbana, em evento que está sendo organizado pela ANI - Associação Nacional e Internacional de Imprensa. 

Matéria: Fernando Annibolete. 

Foto e Vídeo: Márcio Leandro e Pierre.

Por Jornal da República em 20/12/2023
Aguarde..