Assista: Bacellar sobe o tom contra oposição na ALERJ: 'Basta eu sair 4 dias e vira o 'ó do borogodó' e acabou a brincadeira'

Presidente da Alerj Rodrigo Bacellar diz que o sistema é presidencialista e sobe o tom contra oposição na ALERJ, dizendo que seguira o regimento, e aqueles que não querem estudar, não é problema dele.

O presidente da Alerj deixou claro que no grito não leva e pode buscar o Judiciário quem não estiver satisfeito.

E Reclama, "aí por 2, 3 dias que eu preciso me ausentar, vira bagunça malandro quer subir aqui, quer peitar, quer fazer festa para subir sair na imprensa"... e continuou dizendo que basta eu sair 4 dias e vira o “ó do borogodó” e acabou a brincadeira, vou fazer valer a vontade da maioria.

É bem provável que você já tenha ouvido (ou dito) a expressão acima – ainda que não soubesse exatamente o seu significado. No caso, em tela se referiu a “ó do borogodó” como alguém especial e que, por algum motivo, recebe tratamento diferenciado – a “última bolacha do pacote”. Mas esse não é o único jeito de se usar essa expressão.

De acordo com o dicionário Michaelis, “borogodó” é um termo coloquial que significa “atrativo físico especial e irresistível”, ou, ainda, “manifestação delicada de apreço ou de amor; carinho”. É a mesma definição usada pelo grupo de samba Borogodó, que também já afirmou que a palavra é um termo antigo usado nos morros cariocas.

Uma casa com 70 Deputados ter que autorizar 81 frentes parlamentar, alguma coisa está errada, isso aqui não é circo, afirmou Bacellar.

 

 

 

 

Por Jornal da República em 28/04/2023
Aguarde..