ASSISTA: Deputado Federal Max Lemos retorna ao PDT, mais três prefeitos devem se filiar nos próximos dias, a grande festa foi na Associação Brasileira de Imprensa (ABI)

O PDT filiou nesta quinta-feira (23), na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro (RJ), o deputado federal Max Lemos. A partir do ato liderado pelo ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do partido, Carlos Lupi, o parlamentar foi oficializado como novo reforço da bancada trabalhista na Câmara, que passa a contar com 18 membros.

Diante de centenas de lideranças políticas e sociais, incluindo os presidentes nacional e estadual interinos da sigla, deputado federal André Figueiredo e deputada estadual Martha Rocha, Max Lemos ressaltou sua formação  pedetista para confirmar o compromisso com as causas do povo brasileiro.

“Tudo o que eu aprendi de defesa popular, eu aprendi no PDT, a partir de Brizola. Com o trabalhismo, temos bandeiras como a educação e o trabalho, que mudam a vida das pessoas”, comentou, ao acrescentar: “O PDT é o partido mais querido do Rio. Nós temos fraternidade e unidade para seguir fazendo história”.

Atualmente o PDT tem quatro prefeituras no estado: Niterói, Japeri, Carmo e Cabo Frio. Para as eleições de 2024, a deputada Martha Rocha já desponta como nome viável para a corrida pela Prefeitura do Rio.

Para Queimados, Rogério Brandi foi anunciado como o escolhido do grupo político. Em Rio das Ostras, deve ser lançado o ex-prefeito Sabino, e em Mangaratiba quem deve voltar ao jogo é o ex-prefeito Arão. Já em Duque de Caxias, o nome deve ser o deputado federal Marcos Tavares.

No ato de filiação, Max também anunciou que três prefeitos devem se filiar nos próximos dias, e até o fim do ano a legenda deve chegar a marca de 10.

O deputado federal Max Lemos combina com Rodrigo Neves, secretário Executivo de Niterói, para começarem a rodar o interior do RJ a já chamada de "Brizolândia Itinerante" vai relembrar o legado e a história, como os Cieps, colocando também o partido como exemplo de gestão. Objetivo é trazer bons prefeitos que caíram nas chamadas legendas de aluguel e sair de 4 prefeituras para algo em torno de 10 e 15.

 

Por Jornal da República em 24/03/2023
Aguarde..