Assista Discurso: Candidatura de Ramagem é lançada com coro 'Lula ladrão, seu lugar é na prisão' e Bolsonaro pedindo voto contra o PT

Em uma atmosfera vibrante, neste sábado (16), marcada pelo ecoar de um coro acusatório contra Lula, "Lula ladrão, seu lugar é na prisão", e apelos fervorosos de Bolsonaro para que o voto se volte contra o PT (que na cidade do Rio ainda não tem candidato), o cenário político foi palco de um momento emblemático.

Sob os acordes de um hino gospel, Jair Bolsonaro, o ex-mandatário do país pelo Partido Liberal (PL), ascendeu ao palco para oficializar a pré-candidatura de Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e agora aspirante a uma cadeira no legislativo federal.

Jair, com sua presença marcante, usou como base a seu discurso a "ideologia de gênero" que segundo ele foi criada pelo PT, e alfinetou Paes por estar sempre abraçado com Lula.

O evento teve lugar na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel, localizada na zona oeste, onde Bolsonaro não estava só. Ao seu lado, figurava Cláudio Castro, governador pelo mesmo partido, que não apenas marcou presença, mas também se uniu ao coro do hino, demonstrando seu apoio.

O pré-candidato Ramagem, por sua vez, não perdeu a oportunidade de evocar a cultura local em seu discurso, citando um dos sambas icônicos da escola de samba da região, "Sonhar não custa nada", numa analogia otimista à sua nova empreitada política. Ele compartilhou com o público sua missão recém-atribuída pelo "capitão", referindo-se a Bolsonaro, de zelar pela cidade do Rio de Janeiro.

Em um momento de entusiasmo coletivo, Castro liderou um canto de apoio, "aha, uhu, é Ramagem", reforçando a candidatura de Ramagem. Esse gesto, além de demonstrar união, serviu para dissipar quaisquer rumores sobre a lealdade de Castro ao bolsonarismo, evidenciando um alinhamento claro e uma mensagem política forte em favor da candidatura de Ramagem.

Este episódio, carregado de simbolismo e manifestações políticas, reitera a complexidade e a fervorosidade do cenário político na busca por apoio popular.

 

 

 

Por Jornal da República em 16/03/2024
Aguarde..