Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Moradores da região reclamam do perigo e do barulho de carros e motos.
Viralizou um vídeo do cantor Greg Ferreira chegando num super carro de reboque na hora da batida, outro mostra a Velocidade de motocicleta chegando a 154 quilômetros por hora.
Um posto de gasolina na Avenida das Américas, via expressa que vai da Barra da Tijuca ao Recreio, na Zona Oeste, é o ponto de encontro de jovens motoristas que fazem pela na avenida, atingindo velocidades superiores a 140 quilômetros por hora, incomodando a vizinhança e pondo em risco a própria vida e a vida de quem passa pelo local.
“É de tirar o sono, muito triste. Acontece há algum tempo, a gente não consegue dormir. Já vimos acidentes, pessoas machucadas e até mortas. Eles se acham donos da Avenida das Américas. Raramente aparece um carro da polícia à noite. Depois vai embora e eles tomam conta. Todo mundo sabe onde eles se encontram. Vai até de madrugada”, conta uma moradora que não quis se identificar.
A velocidade máxima na via é de 70 quilômetros por hora, mas os participantes de pegas chegam a mais de 140 quilômetros por hora.
No posto de gasolina que serve de ponto de encontro, por volta das 23h de quinta-feira, dezenas de carros adaptados para alcançar altas velocidades se juntam. Carros da polícia, chegam, policiais abordam um grupo, anotam as placas dos carros. Mas quando deixam o posto, as corridas recomeçam com carros e motocicletas participando.
Delair Dumbrosck, presidente da Câmara Comunitária da Barra, que reúne as associações de moradores da região, explica que com frequência repassa para a PM a reclamação dos moradores.
“A reclamação é contínua, incomoda a todos. Quem está em casa, quem está esperando um filho chegar em casa. O barulho incomoda, mas a preocupação com a vida. O cara que quer correr, é problema dele, é um suicida. Mas colocar em risco a vida dos outros é um problema muito sério”, disse.
Indiciados por morte
Em abril, a polícia indiciou por homicídio doloso — quando se assume o risco de matar — cinco suspeitos de participarem de um pega na Avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes. O carro da motorista Liane Pereira foi atingido por uma picape em alta velocidade e foi arrastado por 30 metros. Ela ficou presa nas ferragens e morreu na hora.
Os cinco jovens foram indiciados pelo crime de competição automobilística não-autorizada com resultado morte. E, segundo o Ministério Público, eles tinham ingerido bebidas alcóolicas. Se condenados, podem pegar uma pena de cinco a dez anos de prisão. Eles respondem em liberdade.
DA Última Hora Via g1
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!