ASSISTA: Rodrigo Amorim encara a 'MILÍCIA DE COLETE AZUL!'

Confusão envolvendo o deputado Rodrigo Amorim e funcionários da Seop! Segundo queixa prestada pelo parlamentar na 5 Dp, uma viatura foi jogada em cima da perna do deputado.

A prefeitura estaria fazendo uma fiscalização no aeroporto Santos Dumont. O deputado exigiu a identificação dos funcionário, mas eles não quiseram dar. A PM precisou intervir!!!!

O deputado Rodrigo, o deputado @alanlopesrio (que tb estava hj no aeroporto) e o deputado @deputadopoubel fazem parte da comissão de ordem pública da Assembleia Legislativa do Rio!

O grupo estaria condenando a forma como a Seop está combatendo a atuação dos ambulantes na cidade.

 

O deputado afirma na sua rede  @rodrigopiresamorim 

"SEGUE O FIO | Hoje, mais uma vez, pude comprovar a truculência da MILÍCIA DO COLETE AZUL dos srs. Breno Carnevale e Eduardo Paes!

Em seguida, os meninos do prefeito começaram a dizer que eu estava atacando a Guarda Municipal, corporação pela qual eu tenho MÁXIMO respeito. E não tenho NENHUM respeito pela MILÍCIA DE COLETE AZUL! CHEGA!

A VERDADE é uma só: a milícia da SEOP comete abusos com o trabalhador, com o ambulante, com o motorista de aplicativo (UBER e demais) e tem sido truculenta com a população. Eles autuam, multam, apreendem carros e cometem todo tipo de abusos."

"Hoje eu estava à caminho do aeroporto Santos Dumont, em plena luz do dia, com todo o aparato do meu mandato, com a intervenção dos policiais do BPTur, na frente de todos e das câmeras e, ainda assim, sofri uma tentativa de atropelamento, ofensas, contato físico, truculência e eles ainda se negaram a dar de respostas. Os tais agentes não são identificados e desrespeitam a todos.

Como o cidadão de bem, o trabalhador comum, uma mulher sozinha ou qualquer outro carioca pode se defender desse abuso de autoridade? O que ocorreu hoje comigo poderia ter acontecido com QUALQUER pessoa.

Importante destacar que a MILÍCIA DO COLETE AZUL do secretário da DESordem Pública do Rio, senhor Brenno Carnevalle, é formada por poucos PRIVILEGIADOS em desvio de função, enquanto os Guardas Municipais trabalham com uma escala covarde, sem equipamentos, sem condições mínimas de dignidade, sem receber qualquer centavo de gratificação extra e sem qualquer esperança de progressão na carreira.

O Prefeito não gosta da GM e não respeita a Instituição. BASTA!"

Por Jornal da República em 25/08/2023
Aguarde..