Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O filho do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Benedito Gonçalves, o empresário Felipe Brandão, foi filmado na Holanda usando roupas e acessórios com valor milionário. O vídeo foi gravado por um influenciador digital holandês e viralizou nas redes sociais.
Nas imagens, ele aparece com roupas e objetos de grifes durante uma viagem para Amsterdã. As roupas e acessórios, dependendo do local da compra e dos modelos, podem totalizar mais de R$ 1,2 milhão.
Enquanto passeava pelas ruas, ele foi parado e demonstrou as marcas: tênis LV Airforce; relógio RM-011; jaqueta Prada; bolsa Dior; pulseiras da Cartier e Vancleef.
O autor do vídeo diz que um relógio da marca Richard Mille RM-011 deve custar cerca de 200 mil euros (R$ 1 milhão). Há ainda os valores dos itens exclusivos como um par de tênis Nike em parceria com a Louis Vuitton. O filho do Ministro ainda carrega um iPhone, que aparenta ser de última geração.
Já as pessoas que o acompanhavam, um jovem e uma mulher, usavam roupas de grifes também, como: Cartier, Channel, Valentino, Van Cleef e da The North Face, conhecida por roupas de alto valor adequadas ao frio extremo.
As peças usadas por Felipe incluem:
O uso de marcas de grife por Felipe Brandão não é irregular ou ilegal.
O influenciador local é conhecido por virais em que costuma pedir para que as pessoas apresentem suas roupas e acessórios e as marcas que usam. Seu perfil no TikTok tem mais de 47 mil inscritos, com 1,2mi de visualizações.
Filho de ministro se apresenta como empresário durante vídeo
Felipe Brandão se apresenta no vídeo como empresário de compra e venda de relógios de luxo no Rio de Janeiro. Em seu perfil pessoal no Instagram, que foi marcado pelo autor do vídeo, ele tinha quase 11 mil seguidores.
Perfil do filho do ministro não estava disponível nesta quinta-feira (11) – Foto: Reprodução/ND
Na manhã desta quinta-feira ( 11) o perfil havia sido removido do Instagram. No vídeo publicado no Tik Tok, o influenciador holandês exibiu uma reprodução do perfil de Brandão.
Ministro é conhecido pela relatoria do processo que tornou Bolsonaro inelegível
O ministro Benedito Gonçalves é pai de Felipe Brandão. Benedito integra a corte do STJ e também esteve no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até novembro de 2023. Ele foi relator do processo que declarou inelegível o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), por oito anos, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
Ministro Benedito Gonçalves durante sessão no TSE – Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE/ND
Também atuou como relator em julgamentos que resultaram em condenações por fraude à cota de gênero nas eleições e presidiu a Comissão de Promoção de Igualdade Racial do TSE.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!