Ataque a tiros nos Estados Unidos deixa 9 mortos e 10 feridos

A violência armada é tratada nos Estados Unidos como uma verdadeira epidemia

Ataque a tiros nos Estados Unidos deixa 9 mortos e 10 feridos

Pelo menos nove pessoas morreram e dez ficaram feridas em tiroteios em seis estados norte-americanos. Esses tiroteios ocorreram de forma consecutiva, em curto espaço de tempo no último final de semana. No estado de Luisiana, em uma região próximo a cidade de Nova Orleans, uma pessoa abriu folgo em uma festa de uma criança de 12 anos, ferindo cerca de seis convidados da comemoração. 

Em Austin, cidade do Texas, pelo menos três pessoas morreram em um tiroteio que foi classificado pela polícia como uma situação doméstica. Em Kenosha, cidade de Wisconsin um tiroteio em um restaurante deixou três pessoas mortas e outras três feridas. A Polícia local informou que uma das pessoas foi retirada desse bar e  voltou, momentos depois, armado e acabou cometendo esses crimes. 

Leia também: EUA: Policial mata menino de 13 anos que estava armado

Tiroteio em escola deixa um morto e vários feridos nos EUA

A violência armada é tratada nos Estados Unidos como uma verdadeira epidemia, segundo o presidente Joe Biden esses casos são tratados como questão de saúde pública. Desde o doa 16 de março no tiroteio de Atlanta na Georgia, foram registrados é o momento, mais de 50 tiroteios em massa. Segundo levantamento da Rede de Televisão CNN. 

A maioria das pessoas que cometem esses crimes compram armas de forma legal nos Estados Unidos. Na semana passada, um jovem de 19 anos matou 8 pessoas em um Centro de Distribuição no Fedex.  

Foto: Reuters/Direitos Reservados.

Por Jornal da República em 19/04/2021
Aguarde..