Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Aposta do PDT para defender o legado brizolista na Câmara de Vereadores do Rio, o jovem Pedro Porto pretende reunir admiradores e fãs do legado do líder trabalhista Leonel Brizola em grande ato político, neste domingo, às 15h.
O encontro contará com a presença do ministro da Previdência, Carlos Lupi, e da deputada estadual Martha Rocha, respectivamente, presidente nacional e presidente estadual do PDT.
Em evento recente, Lupi e Martha declararam apoio à candidatura de Pedro Porto, que também conta com o apoio do ex-ministro Ciro Gomes. Pedro é o único candidato apoiado por Ciro, no Rio.
"Não tenho a menor dúvida de que, se o Rio de Janeiro não tivesse visto os CIEPs (Centros Integrados de Educação Pública) do Brizola serem destruídos pela demagogia, pelo elitismo, pelo descompromisso com o povo, hoje o Rio de Janeiro teria muito mais gente formada do que vítimas da violência. E isso é a razão de nós estarmos lançando o Pedro Porto, que sabe bem a importância de uma educação em tempo integral, lazer e comida, para que o jovem tenha oportunidade de sonhar, sobreviver e não ser vítima da violência", afirmou o ex-ministro, em referência à jovem aposta pedetista à vereança.
Pedro também defende a educação como principal ferramenta de exclusão social. "Só com educação pública de qualidade e integral teremos mão de obra qualificada, redução da criminalidade e desenvolvimento. Não há como ser diferente", afirmou.
Pedro Porto tem educação como bandeira
Filho de um policial carioca e de uma psicopedagoga cearense, nascido em Fortaleza, mas com a alma carioca, Pedro Porto é um jovem defensor do trabalhismo. Formado em Relações Internacionais pela UFRJ, é membro da direção do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos (IBEP) e fundador do Construindo o Amanhã (COA).
Por sua iniciativa e espírito de liderança desde muito jovem, Pedro participou do Programa Para Jovens Lideranças na América Latina e da Comitiva Brasileira no Encontro Internacional de Juventude da ONU, despertando a atenção do ex-ministro Ciro Gomes.
Ao longo de sua trajetória, Pedro acredita na força da juventude na construção de um novo futuro com foco na educação integral, propondo uma revolução nos CIEPs, adaptando-os aos desafios do século XXI.
Uma vida de luta
Nascido no bairro de Alagadiço, em Fortaleza, no Ceará, onde desde cedo aprendeu o valor da resiliência e da luta. Filho de uma mãe viúva aos 21 anos, Pedro cresceu em uma família reconstituída, com irmãos oriundos de outros casamentos de sua mãe, vivendo uma infância marcada pelo esforço conjunto para superar adversidades.
Estudou em escolas públicas de Fortaleza e no Colégio Militar, onde despontou como um aluno dedicado e promissor. Aos 18 anos, partiu rumo ao Rio de Janeiro, cidade que lhe proporciona novas oportunidades e desafios. Pedro ingressou no curso de Relações Internacionais na UFRJ. Lá, conheceu melhor as desigualdades e diferenças de oportunidades entre os alunos e começou a se dedicar na pauta da educação de qualidade para diminuir o abismo educacional entre os jovens brasileiros.
A vida universitária trouxe consigo a militância estudantil, onde Pedro se destacou como uma voz ativa e influente. Foi nessa fase que se aproximou do PDT, partido com o qual se identificou por suas pautas e ideais. Sob a orientação de Carlos Lupi, presidente do PDT, e com o apoio de figuras influentes como a deputada estadual Martha Rocha e o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, Pedro foi incentivado a canalizar seu fervor político para uma carreira pública.
ATO POLÍTICO PELA CANDIDATURA DE PEDRO PORTO
DATA: 29/09
LOCAL Av. Atlântica, 3210, no Edifício São Carlos do Pinhal, antiga residência de Brizola.
HORÁRIO: 15H
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!