Audiência pública vai discutir futuro do aeroporto Santos Dumont

A previsão do governo é que o leilão do aeroporto aconteça em 2022. A audiência foi requerida pelo deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ), que já foi secretário de Turismo do estado do Rio

Audiência pública vai discutir futuro do aeroporto Santos Dumont

Uma audiência pública da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados vai debater o projeto de concessão do Aeroporto Santos Dumont, no Rio, na próxima quinta-feira (15), às 10h. A previsão do governo é que o leilão do aeroporto aconteça em 2022. A audiência foi requerida pelo deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ), que já foi secretário de Turismo do estado do Rio. 

“É preciso conferir qual a estratégia do governo para a concessão do aeroporto Santos Dumont e sua integração ao potencial turístico do Rio de Janeiro. Naturalmente, uma gestão não-estatal possibilitará maior dinamismo operacional, trazendo melhores resultados para a sociedade”, afirma o deputado.  

A audiência será no modelo híbrido (presencial/virtual). Devem participar: o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glazmann, o diretor-presidente da Anac, Julio Alcântara Noman, o superintendente do Santos Dumont, Sérgio Kennedy Soares Freitas, e também os secretários de Turismo e Transportes do Rio e representantes da iniciativa privada.  

A concessão do Santos Dumont foi oficializada pelo Ministério da Infraestrutura, por meio do edital de chamamento público de estudos 5/20. Na semana passada, o leilão de 22 aeroportos do país arrecadou R$ 3,3 bilhões em outorgas para o governo federal. A concorrência foi feita pela Anac, nos blocos Norte, Sul e Central. A expectativa do Ministério da Infraestrutura é que os terminais recebam cerca de R$ 6,1 bilhões em investimentos.  

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.

Por Jornal da República em 14/04/2021
Aguarde..