Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Foto: O Pai Alexandre Amaral, o Autor Rogui Alec recebendo a moção dada pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu pelo Vereador Alexandro da Padaria
Na tarde desta terça-feira (03/10/2023), o jovem autor Rogui Alec foi convocado pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu para receber uma moção pela representação da cultura e arte da cidade. O vereador Alexandre Azeredo (Da Padaria), fez a honraria da entrega da Moção ao jovem escritor, e foi concedida em reconhecimento aos livros publicados pelo autor, desde o seu primeiro, lançado em 2022, e à sua participação ativa em eventos literários.
Em entrevista, Rogui Alec declarou estar imensamente honrado pela moção recebida e que buscará sempre levar a arte e cultura a quem precisar. "É importante que as pessoas saibam que em Nova Iguaçu também existem autores dedicados a esta tão importante missão", disse.
O autor também afirmou que contribui de outras maneiras para a cultura da cidade, sendo professor de português pelo curso preparatório Equipe W01. "Acredito que a educação é fundamental para o desenvolvimento cultural de um povo", afirmou.
Sobre o autor iguaçuano, hoje ele trabalha em busca de levar a poesia por suas redes sociais (@rogui_alec). Participou do último mês da Feira Literária de Mambucaba (FLIM) e segue buscando novos projetos para tornar mais acessível a arte, seja na escrita, seja em outros movimentos.
A moção da Câmara Municipal de Nova Iguaçu é um reconhecimento importante para o autor Rogui Alec e para a cultura da cidade. A honraria mostra que o trabalho do autor é valorizado e que ele é um importante representante da cultura de Nova Iguaçu
.Por:Arinos Monge.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!