Bacellar lança Madeleine Dykeman a prefeita: o novo Ás na manga da política de Campos

OS VINGADORES - PARTE VIII

Bacellar lança Madeleine Dykeman a prefeita: o novo Ás na manga da política de Campos

O tabuleiro político do Rio de Janeiro, especificamente na cidade de Campos, recebeu uma nova peça que promete agitar o cenário eleitoral: a delegada Madeleine Dykeman. Sua entrada na corrida para a prefeitura, anunciada por Rodrigo Bacellar, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e figura proeminente na política fluminense, não é apenas um movimento estratégico, mas também um sinal de inovação e de aposta em novos nomes que possam trazer frescor e dinamismo à gestão municipal.

A escolha de Madeleine Dykeman como pré-candidata pelo União Brasil, durante um evento significativo de filiação partidária, é um marco notável por várias razões. Primeiramente, destaca-se o fato de Madeleine ser uma mulher, em um campo predominantemente dominado por homens, assumindo uma posição de liderança e potencial gestora de uma das cidades mais importantes do estado. Sua experiência como delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) empresta à sua candidatura uma perspectiva única sobre questões de segurança pública e direitos das mulheres, temas de grande relevância no debate político atual.

Além disso, a apresentação de Madeleine como "a candidatura da minha prefeita e a prefeita do governador Cláudio Castro em Campos" por Bacellar, reforça a importância dessa escolha dentro do espectro político estadual, indicando um forte apoio e alinhamento com as lideranças políticas atuais. Isso sugere uma campanha bem respaldada e uma candidatura que, embora novata em eleições, não estará sozinha em sua jornada rumo à prefeitura.

A filiação de Madeleine ao União Brasil e sua oficialização como pré-candidata são eventos que ressaltam a importância de trazer novos talentos e perspectivas para a política. Sua candidatura é vista como uma "carta coringa" pela família Bacellar, indicando uma estratégia bem pensada para revitalizar a política local e trazer novas soluções para os desafios enfrentados pelos cidadãos de Campos.

O evento de filiação, que contou com a presença de diversas lideranças estaduais, incluindo, políticos da região Norte, o governador Cláudio Castro (PL), o prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) e André Ceciliano (PT), secretário de Assuntos Federativos do Governo Lula e antecessor de Bacellar na Alerj, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto e outras figuras proeminentes, como os deputados federais Lindbergh Farias (PT), Daniel Soranz (PSD), Otoni de Paula (MDB), Alexandre Ramagem (PL), Marcelo Queiros (PP) e dezenas de outros Deputados Estaduais e vereadores, a prefeita de São João da Barra, Carla Caputi, prefeito de Itaperuna Alfredão, entre outros num total de 60 pré-candidatos a prefeitos e vices pelo União Brasil no Estado do Rio.

Fizeram também parte do grupo de estrelas políticas presente o líder do PP na Câmara dos Deputados, Dr. Luizinho (PP), o deputado Pedro Paulo (PSD), o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT) e os ministros das Comunicações, Juscelino Filho, e do Turismo, Celso Sabino, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado e Antonio Rueda, presidente nacional do UB.

Tal fato demonstra a relevância desse momento para o União Brasil e para o cenário político do Rio de Janeiro como um todo. Essa ampla representação de lideranças reforça a união e o apoio em torno da candidatura de Madeleine, sinalizando um momento de coesão e de expectativas positivas para o futuro político de Campos.

Em suma, a entrada de Madeleine Dykeman na corrida pela prefeitura de Campos é um acontecimento que transcende sua própria candidatura, refletindo movimentos mais amplos dentro da política estadual e nacional, de busca por renovação, por lideranças comprometidas com questões sociais importantes e por uma gestão que se aproxime mais das necessidades reais da população. Sua trajetória, a partir de agora, será acompanhada com grande interesse, tanto por seus potenciais eleitores quanto por observadores da política brasileira.

Leia ainda:

Filiação de Rodrigo Bacellar no União: A Peça de Xadrez que Redefine o Tabuleiro Político Fluminense - Ultima Hora Online https://www.ultimahoraonline.com.br/noticia/filiacao-de-rodrigo-bacellar-no-uniao-a-peca-de-xadrez-que-redefine-o-tabuleiro-politico-fluminense "Uma Jogada de Mestre": A Filiação ao União Brasil

Por Ralph Lichotti 

 

 

Por Jornal da República em 15/03/2024
Aguarde..