Bandeira de Mello investe no futuro da educação e sustentabilidade com apoio ao Projeto Hortas Escolares e Comunitárias  

Bandeira de Mello investe no futuro da educação e sustentabilidade com apoio ao Projeto Hortas Escolares e Comunitárias  

O deputado federal Eduardo Bandeira de Mello destinou R$ 1.657.500,00 para fortalecer o Projeto Hortas Escolares e Comunitárias, uma iniciativa promovida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. O projeto busca transformar as escolas públicas da rede municipal em espaços de referência para práticas agrárias e alimentação saudável, por meio da criação e manutenção de hortas orgânicas e hidropônicas nos 1.552 espaços escolares do município.  

Combinando os pilares da sustentabilidade, segurança alimentar e inclusão social, a iniciativa se destaca pela produção de alimentos livres de agrotóxicos, promovendo também a redução das emissões de carbono por meio de práticas como a compostagem. Além de trazer benefícios ambientais, o projeto incentiva a adoção de hábitos alimentares saudáveis entre os estudantes e suas famílias, estabelecendo um impacto duradouro na qualidade de vida da comunidade escolar.  

Outro diferencial do programa é seu potencial de geração de renda com o estímulo à replicação das hortas em outros espaços comunitários, os participantes podem ampliar as práticas aprendidas nas escolas para seus bairros, fortalecendo a economia local e criando novas oportunidades de trabalho.  

"Investir em educação vai além das salas de aula; é sobre criar oportunidades que transformam vidas. O Projeto Hortas Escolares e Comunitárias alia saúde, preservação ambiental e desenvolvimento social, promovendo um impacto positivo em diversas dimensões da vida de nossos jovens e de suas comunidades," destacou Bandeira de Mello.  

O apoio ao projeto reafirma o compromisso do deputado com políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável, a qualidade da educação e o bem-estar da população, consolidando sua atuação como um defensor de práticas inovadoras que beneficiam diretamente as próximas gerações.

Por Jornal da República em 25/01/2025
Aguarde..