Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Política na prática: vereador flagra assalto, vira herói e ainda usa a história para aprovar lei polêmica
Fernando Armelau flagra assalto, persegue bandidos e recupera celulares roubados no mesmo dia em que defende armar a guarda municipal.
Como diria minha avó: "Político promete segurança no palanque, mas esse aí resolveu entregar na prática!"
Na tarde de terça-feira (15/04), o vereador Fernando Armelau (PL) estava a caminho da Câmara Municipal do Rio, provavelmente pensando em projetos de lei, votações e aquele cafezinho da tarde, quando de repente - BAM! - virou protagonista de "Velozes e Furiosos: Edição Estácio"!
O vereador, que também é policial penal (porque no Brasil todo mundo precisa de um segundo emprego, até os políticos!), flagrou três assaltantes em ação no bairro do Estácio. Em vez de fazer o que a maioria de nós faria - ligar para o 190 e rezar - Armelau decidiu que era hora de mostrar que político também pode ser super-herói nas horas vagas!
"Vocês já ouviram aquela do vereador que foi para a Câmara e acabou no morro perseguindo bandido? Pois é, nem os bandidos acreditaram também!" [PAUSA PARA RISADAS]
Acompanhado de um amigo também policial (porque super-heróis sempre têm um parceiro), Armelau desceu do carro para abordar os suspeitos. Um deles, ao ver que o negócio era sério, largou a bolsa e saiu correndo mais rápido que eu fugindo da academia! O destino? O Morro do São Carlos, porque todo filme de ação carioca precisa de uma perseguição morro acima!
Como diz o ditado popular: "Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão, mas ladrão que é pego por vereador vira até argumento para projeto de lei!" E foi exatamente o que aconteceu!
Dentro da bolsa abandonada pelo fugitivo, foram encontrados três celulares roubados e maconha. É como ganhar um combo indesejado no McDonald's do crime!
Mas a história não para por aí! No mesmo dia, durante a sessão da Câmara Municipal (para a qual ele chegou provavelmente ofegante e com a gravata torta), Armelau usou sua aventura urbana como argumento para defender o projeto que autoriza o uso de armas de fogo pela Guarda Municipal. Como diria meu tio: "Não há melhor vendedor que o cliente satisfeito!"
"Quem seria o agente público com o dever de proteger a população? Ali seria o guarda municipal porque não havia polícia militar, civil penal ou Segurança Presente. Então eu não entendo o repúdio por mais agentes de seguranças armados", argumentou o vereador, provavelmente ainda com a adrenalina a mil!
O projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (Pelom) foi aprovado, abrindo caminho para que a Guarda Municipal possa usar armas de fogo e realizar ações de segurança pública, como policiamento ostensivo. É como dar super poderes para quem antes só podia multar seu carro mal estacionado!
Alguns críticos questionam se armar a Guarda Municipal é a solução para a segurança pública, enquanto outros aplaudem a medida. Como diz o ditado: "Para cada problema complexo, existe uma solução simples e errada." Mas será que nesse caso é errada mesmo? O debate continua!
E você, o que acha? A Guarda Municipal deve andar armada? Ou deveríamos simplesmente eleger mais vereadores-policiais dispostos a perseguir bandidos nas horas vagas? Conta pra gente! Afinal, como diz o ditado carioca adaptado: "No Rio de Janeiro, até vereador vira Batman quando a polícia não está por perto!"
#FernandoArmelau #VereadorHerói #SegurandoPública #GuardaMunicipal #RiodeJaneiro #PerseguiçãoNoEstácio #PolíticaEmAção #CâmaraMunicipal #SegurançaRio #MorrodoSãoCarlos #SuperPolítico #AçãoNasRuas #PelomRio
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!