Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
R’bonney Gabriel, dos Estados Unidos, é a vencedora do Miss Universo 2022. O evento aconteceu neste sábado (14), em Nova Orleans, sendo o 71º concurso de Miss Universo. Amanda Dudamel, da Venezuela, foi coroada vice-rainha, enquanto a outra finalista foi Andreína Martinez, da Miss República Dominicana.
Os Estados Unidos são o país cujas representantes mais venceram a disputa: nove vezes no total. A Venezuela vem em seguida, com sete conquistas. A dona da casa, Miss Estados Unidos R`Bonney Gabriel foi eleita Miss Universo 2022, em concurso realizado na noite de sábado, 14 de janeiro de 2023. Nossa Miss Brasil, Mia Mamede, eleita em julho do ano passado, não se classificou para o TOP 16; primeiro “corte” do concurso. Aliás, é a segunda vez seguida que isso acontece.
Final do Concurso foi realizado em Nova Orleans
Um total de 84 mulheres participaram do concurso, realizado no Centro de Convenções Ernest N. Morial, em Nova Orleans, de acordo com o site do Miss Universo. A prefeita da cidade, LaToya Cantrell, disse em um comunicado que estava “honrada” por sediar o concurso.
“A cidade de Nova Orleans e a Organização Miss Universo compartilham valores comuns vinculados à celebração da inclusão, cultura e empoderamento das mulheres”, afirmou Cantrell no comunicado.
“Ex-delegadas e vencedoras do Miss Universo se tornaram cirurgiãs, diplomatas, políticas e líderes empresariais, todas defendendo causas sociais que são importantes para elas”, pontuou. “Sediar este evento demonstra o impacto global significativo que uma cidade internacional como Nova Orleans tem no turismo e na cultura do mundo fases”, continuou.
Da Editoria/Curiosando.com/Imagem: Gerald Herbert/AP Última Hora
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!