Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Sandra Duailibe e Clarisse Grova festejam Áurea Martins
Áurea Martins é daquelas que cantoras que dispensa comentários. Dona de uma voz belíssima que marcou sua geração e até hoje segue encantando o público. Dona de uma carreira permeada de sucessos e boas escolhas, sempre com um repertório que prima por belas canções que passam por compositores do quilate de Johnny Alf, Hermínio Bello de Carvalho, Moacyr Luz, Sueli Costa, Vidal Assis, D. Ivone Lara, Chico Buarque, Francis Hime, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Lupicínio Rodrigues entre outros. Sua interpretação única e magistral faz de Áurea uma espécie de ícone da MPB. Sua simplicidade e generosidade são conhecidas no meio artístico lhe conferindo ainda mais prestígio e apreço de seus colegas e do público, que a se renova cada vez mais.
Iniciou sua virtuosa carreira em 1969 no programa de calouro de Flávio Cavalcante, muito popular e prestigioso à época. Foi premiada em primeiro lugar. Dessa época até hoje, no alto de seus 81 anos, coleciona sucessos e fãs. Inspira novas gerações, como as cantoras Sandra Dualibe e Clarisse Grova, interpretes talentosíssimas e donas de vozes singulares. Juntam-se nessa homenagem, mais do que merecida, brindando o público carioca o show ‘Sandra Duailibe e Clarisse Grova festejam Áurea Martins’ contando com refinado repertório que perpassa por compositores como Jonnhy Alf, sempre presente no repertório de Áurea, João Donato, Hermínio Bello de Carvalho, Ary Barroso, Lupicínio Rodrigues entre outros. As cantoras serão acompanhadas por Rubinho Jacob, que assina a direção musical e violão e Gerorgia Camara na percussão. Segundo Sandra,“ Terminar o mês da mulher no palco ao lado de Clarisse Grova celebrando Áurea Martins é um Grammy para mim. Áurea é um exemplo de mulher e de artista a ser seguida”. Sobre a escolha do repertório, Clarisse diz: “escolher o repertório foi muito fácil por que Àurea cantou todas as canções brasileiras. O conhecimento que ela tem da nossa arte, é uma coisa linda”.
Um show que promete celebrar com beleza, talento e sofisticação a importante trajetória de Áurea Martins, artista que permanece abrilhantando a música brasileira com seu talento, versatilidade e com uma voz de tirar de fôlego. Tudo isso coroado pelas vozes encantadas de Sandra Duailibe e Clarisse Grova.
Apresentação única, sexta-feira, dia 31-03, às 20h, no Teatro Brigite Blair.
Rua Miguel Lemos 51 Copacabana.
Vendas pelo Sympla ou pela bilheteria do teatro, que funciona de terça a domingo a partir das 15h
Classificação: 16 anos
Studio Drift Vidas em Coisas
O desafio da dupla de artistas plásticos holandeses, Lonneke Gordijine Raplh Nauta é unir ambiente, natureza e pessoas no mesmo contexto. Não parece uma tarefa fácil. Mas a dupla esbanja criatividade e talento. É o que mostra a exposição Studio Drift Vidas em Coisa que acontece no CCBB do Rio de Janeiro .
A ideia central da dupla é explorar a relação entre humanos, natureza e tecnologia. Tudo é surpreendente e ao mesmo tempo fascinante. Trata-se de um conjunto de obras inimagináveis, pois de onde mesmo se espera descobrimos materiais que estão em objetos que convivemos cotidianamente, dos mais simples como uma sandália haivanna, a um carro, o fusca. Os efeitos produzidos tem resultados surpreendentes e utilizam-se de tecnologia de ponta, e podemos perceber a possibilidade da conivência harmônica entre a tecnologia, a natureza e a humanidade.
A exposição é dividida em vários ambientes que apresentam diferentes obras. São elas: Ego, Shylight, Fragile Future, Amplitude, Franchine Freedom + Drone protytpe, Materialism, Coded Nature, Drfters Film, Dandelight, Voskswagem Beethe.
A exposição nos permite descobrir um universo desconhecido e ao mesmo tempo muito próximo e ainda traz a boa reflexão da importância do bem que a natureza produz e pode não só conviver com a humanidade como ser útil e que tecnologia bem elaborada nos permite beleza e emoção. Segundo o curador Marcelo Dantas, “ as pessoas podem se permitir hipinotizar’.
A dupla de artistas conta no Studio Drift com uma equipe multidisciplinar de 64 pessoa que desenvolvem a construção das obras que já cumpriram circuito internacional em Nova York,Londres e Veneza, além de alguns trabalhos integrarem exposições permanentes nesses países.
É a primeira vez que o Brasil os recebe, trazendo ao público um olhar bastante contemporâneo da arte e o modo de se fazê-la com inteligência, sensibilidade e beleza.
CCBB- RJ – Rua Primeiro de Março 66 / Centro
De: 29 de março a 22 de maio
Segundas, Quartas, Quintas e Sextas de 9h às 21h e Domingo até às 20h.
Imago Canto
Viajar pelo imaginário e o mote do espetáculo solo da artista visual Valeri Carvalho que sobe ao palco com a proposta de por meio de músicas autorais e do cancioneiro popular levar o público a percorrer a Rosa-dos-ventos. O enredo se apoia em um amor ferido imaginário que precisa se reinventar que precisa se reinventar para renascer inteira e brilhante
Memórias afetivas ancestrais fazem o recorte através de danças, mitologias solares e lunares pluriculturais.
Tudo essa proposta e embalada pelos músicos Tomas Gonzaga e Vitico Percurssa.
A proposta inventiva e inovadora lança um olhar diferente e sagaz sobre as potencialidades cênicas, afirmando a Lei da Vida e do encantamento.
Apresentação Única: Dia 30 de Março (quinta-feira)
Às 21 Horas
Local: Havana, 59
Rua do Rezende, 14 - Lapa
Ingressos adiantados pelo Sympla
Fale conosco: teatroemcenanoradio@gmail.ccom
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!