Bolsonaro diz que ‘pastor Mendonça’ vai orar no STF

Ao discursar em evento da igreja Assembleia de Deus no Pará, Bolsonaro disse acreditar que aos poucos o Supremo Tribunal Federal "vai mudar"

Bolsonaro diz que ‘pastor Mendonça’ vai orar no STF

DA REDAÇÃO - Em sua cruzada para acabar com a laicidade do Estado, o presidente da República de extrema-direita Jair Bolsonaro (Sem partido), disse que a nomeação feita por ele de um pastor evangélico irá melhorar o tribunal.

Bolsonaro voltou a criticar nesta quarta-feira a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que sabia que uma ou outra pessoa da corte iria atrapalhar seu governo, mas ao discursar em evento da igreja Assembleia de Deus no Pará, o mandatário da República disse acreditar que aos poucos o STF vai mudar, e citou sua indicação do ex-ministro da Justiça André Mendonça, que é pastor, para ocupar uma vaga na corte.

"Tenho conversado muito com o pastor Mendonça, porque a vida dele também vai mudar. Fiz um pedido a ele. Ou melhor, dei uma missão a ele. E ele se comprometeu a cumprir. Toda a primeira sessão da semana no STF, ele pedirá a palavra e iniciará os trabalhos após uma oração. Pode ter certeza. Deus fará mais presente naquela instituição. Onde entra a palavra de Deus entra a harmonia, a paz, entra a prosperidade", afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro está no centro de uma crise com o Supremo, em especial os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, contra quem anunciou que apresentará pedidos de impeachment ao Senado.

Moraes foi o ministro do STF responsável pela determinação da prisão preventiva de Roberto Jefferson, hoje um dos principais defensores de Bolsonaro. Barroso, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é visto pelo presidente como o responsável por impedir a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que instituiria o voto impresso para urnas eletrônicas.

Bolsonaro, por outro lado, disse estar tendo "um bom retorno" do Congresso Nacional. (Do Brasil247, com Reuters/Foto Alan Santo/PR)

Por Jornal da República em 18/08/2021
Aguarde..