Bolsonaro diz que vai vetar dinheiro para o fundo partidário

Decisão contraria base de apoio do próprio presidente que votou em peso a favor do Fundo. Veja lista de como os partidos votaram no final da matéria

Bolsonaro diz que vai vetar dinheiro para o fundo partidário

DA REDAÇÃO - Como é de hábito, o ‘faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço’ ou, ‘eu te acuso de tudo que faço e sou’ é parte do discurso do presidente, políticos aliados e apoiadores. Só seu ex-partido, o PSL que será o maior beneficiado pelo ‘Fundão’, 90% da bancada votou a favor da medida que o presidente anunciou que vai vetar.
Seus filhos Eduardo Bolsonaro (SP) e Flávio Bolsonaro (RJ), Carla Zambelli (SP), a presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Bia Kicis (DF) e o deputado Helio Negão (RJ), só para ficar nos mais ‘chegados’.

Outro movimento interessante é a migração de políticos oriundos do MBL (Movimento Brasil Livre), que são críticos ferrenhos do ‘Fundão’ para o próprio PSL.

Mas em entrevista, o presidente Jair Bolsonaro garantiu que deverá vetar o aumento no fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões aprovado, na última quinta-feira pelo Congresso na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022.  “Posso adiantar para você que não será sancionada”, disse o presidente em entrevista exclusiva para a Rádio Nacional da Amazônia, que teve trechos exibidos no programa A Voz do Brasil desta segunda-feira (19). “A tendência nossa é não sancionar isso daí em respeito aos trabalhadores, ao contribuinte brasileiro”, disse o presidente. Segundo o presidente, o dinheiro pode ser melhor empregado na construção de pontes e construção de malha rodoviária, por exemplo. 

VEJA O PERCENTUAl DOS PARTIDOS NA VOTAÇÃO DO 'FUNDÃO'

100% da bancada que votou a favor: Cidadania, Patriota;

97% da bancada que votou a favor: Republicanos;

90,6% da bancada que votou a favor: PSL

90% da bancada que votou a favor: PSC, Podemos;

85,7% da bancada que votou a favor: Solidariedade, PSD;

85,3% da bancada que votou a favor: MDB;

84,4% da bancada que votou a favor: PSDB;

82,5% da bancada que votou a favor: PP;

81,8% da bancada que votou a favor: PROS;

79,3% da bancada que votou a favor: DEM;

76% da bancada que votou a favor: PDT;

75% da bancada que votou a favor: PV, Avante;

72,7% da bancada que votou a favor: PTB;

61,9% da bancada que votou a favor: PL;

00,0% da bancada que votou a favor: NOVO, PC do B, PSOL, PT, Rede.

(Com Agência Brasil)

Por Jornal da República em 19/07/2021
Aguarde..