Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Caso o ex-juiz suspeito e atual senador Sergio Moro (União-PR) seja de fato cassado pela Justiça Eleitoral, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) deve se confirmar como candidata ao Senado, informa a colunista Bela Megale do jornal O Globo.
A candidatura de Gleisi ocorreria em um cenário de determinação, pela Justiça Eleitoral, de nova eleição para o posto de Moro.
Tal situação já foi vista no caso da ex-senadora Selma Arruda (conhecida como 'Moro de Saias'), do Mato Grosso, cassada em 2019 por abuso de poder econômico.
Nos bastidores, projeta-se uma disputa entre Gleisi e o deputado Ricardo Barros, do PP, para ocupar a vaga de Moro em caso de nova eleição no Paraná. Vale lembrar que os deputados poderiam disputar a eleição sem perder a atual vaga na Câmara.
Mudança de domicílio eleitoral de Bolsonaro para o Paraná
Muito popular no Paraná, Bolsonaro também pode ser a surpresa e voltar a ter foro privilegiado, caso dispute e vença as eleições ao Senado no Paraná, onde tem grandes amigos como o Veio da Havan.
A política não dorme, e a democracia vira a página da história.
Leia ainda: PRÉVIAS 2024: Veja quem pode ser os candidatos a Prefeito na sua cidade
Da Editoria Última Hora Online / ASCOM / Imagem: Redes Sociais
Notícias exclusivas e ilimitadas
O Última Hora Online reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.
Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!
Entre para os nossos grupos de WhatsApp (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR), nossas Redes Sociais Facebook, Instagram Twitter e YouTube e receba notícias diariamente.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!