Bolsonaro ironiza a esquerda: “O 1° de maio trocou de camisa”

O governante destacou, na manhã de ontem que, agora, o Brasil tem “bandeiras verde-e-amarela”

Bolsonaro ironiza a esquerda: “O 1° de maio trocou de camisa”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no dia 1° de maio, em seu discurso, durante participação on-line na abertura oficial da 86ª ExpoZebu, de Uberaba, cidade do Triângulo Mineiro, criticou as centrais sindicais e seus antecessores no comando do país. Segundo o presidente a comemoração pela data mudou de “cor” no país.  

O governante destacou, na manhã de ontem que, agora, o Brasil tem “bandeiras verde-e-amarela” no lugar de vermelhas e tremuladas por “homens e mulheres que trabalham de verdade”. “Este momento também é muito importante, afinal de contas, quando no passado, nesta data, 1º de Maio, o que nós mais víamos no Brasil eram camisas e bandeiras vermelhas tremulando, como se aqui fosse um país socialista”.  

O sábado foi marcado por manifestações em defesa do governo Bolsonaro em Belo Horizonte e em pelo menos 10 estados e no Distrito Federal. E num dia de protestos a favor de seu governo, o presidente sobrevoou a região central de Brasília. Em um helicóptero escoltado pela Força Aérea Brasileira (FAB), o chefe do Executivo viu de cima uma carreata no Eixo Monumental, e acenou para a multidão de apoiadores, reunida no gramado em frente ao Congresso Nacional.  

Leia também: Urgente: Wilson Witzel sofre Impeachment e é afastado definitivamente do governo do Rio

STF rejeita pedidos de senadores e Renan Calheiros segue como relator da CPI da Covid-19

Os atos ocorreram após Bolsonaro dizer que estava esperando um sinal do povo, sem deixar claro o motivo, mas citando eventual uso das Forças Armadas contra as medidas restritivas aplicadas por governadores e prefeitos para conter a pandemia de COVID-19. 

Lula discursa no Ato virtual do 1° de maio  

A fala do ex-presidente Lula no encerramento do ato em comemoração ao 1º de Maio Unificado da CUT e demais centrais - Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, Intersindical, Pública e CGTB – foi de esperança ao povo brasileiro, apesar da tragédia econômica, social e sanitária. “Trabalhadores, lutar sempre e desistir jamais”, disse Lula. 

O ato virtual do 1º de Maio reuniu, pela primeira vez, também os ex-presidentes da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). A primeira presidenta do país lembrou a tragédia por que passa o país e as vítimas do coronavírus. Todos falaram na reconstrução do Brasil e defenderam a geração de emprego e vacina para todos e todas. 

Em seu discurso, o ex-presidente Lula reafirmou que a sua confiança no povo brasileiro é bem maior do que a “dessa gente”, se referindo ao atual governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL), “que está destruindo o nosso país, mas o Brasil vai dar a volta por cima”, ressaltou Lula. 

Por: TRIBUNAPress/CUT/em.com/Foto: Bruno Escolástico/PhotoPress/Estadão Conteúdo.

Por Jornal da República em 03/05/2021

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Delegado Ramagem: Associação - AMA56, discute melhorias e propostas para Copacabana.
19 de Junho de 2024

Delegado Ramagem: Associação - AMA56, discute melhorias e propostas para Copacabana.

Homenagem ao empresário Leonardo da Vinci no Evento G10
28 de Outubro de 2023

Homenagem ao empresário Leonardo da Vinci no Evento G10

Bolsonaro cria programa para financiar casas para policiais
13 de Setembro de 2021

Bolsonaro cria programa para financiar casas para policiais

Reencontro de Deputado Canella e o Prefeito Waguinho é comemorado em Belford Roxo
10 de Maio de 2023

Reencontro de Deputado Canella e o Prefeito Waguinho é comemorado em Belford Roxo

Aguarde..