Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Neste sábado, dia 5, a Delegacia de Polícia Federal de Angra dos Reis realizou uma apreensão de propaganda eleitoral em uma gráfica da cidade, após uma queixa-crime registrada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
A ação foi motivada pelo uso indevido da imagem de Bolsonaro em materiais de campanha da chapa de Ferreti, que é apoiada pelo prefeito Fernando Jordão. Bolsonaro apoia Renato Araújo, candidato a prefeito pelo PL.
De acordo com a denúncia, a imagem do ex-presidente foi utilizada sem sua autorização, gerando a operação que confiscou os materiais de divulgação eleitoral irregulares.
A apreensão é parte de uma investigação que apura a responsabilidade pela divulgação não autorizada da imagem de Bolsonaro.
Ontem, dia 4, o Juízo responsável pela 147ª Zona Eleitoral emitiu liminar proibindo o uso da imagem do ex-presidente e determinando multa de R$ 10 mil por hora caso descumprissem. A ação de hoje foi exatamente por descumprimento da decisão judicial.
Além disso, suspeitasse que o material produzido seja utilizado no famoso “voo noturno”, quando os candidatos espalham material gráfico nos principais locais de votação.
Fonte A Cidade
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!