Bolsonaro se reúne com Lira e Guedes para tratar de preço dos combustíveis

Bolsonaro se reúne com Lira e Guedes para tratar de preço dos combustíveis

Em Marechal Taumaturgo (Acre), cidade próxima a fronteira do Brasil com o Peru, o litro da gasolina está custando R$ 8,20

 

O presidente Jair Bolsonaro recebeu, na manhã desta sexta-feira (1º/10), no Palácio do Alvorada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para uma reunião. Na pauta, os preços dos combustíveis e do gás de cozinha.

O tema da conversa foi revelado por Arthur Lira no Twitter. Segundo o deputado federal, há “uma luta” para reduzir o preço dos combustíveis. Ele também ressaltou o programa social aprovado na Câmara para redução do preço do gás de cozinha. “Com todo gás, seguimos na luta pela redução nos preços dos combustíveis, mas já temos decisões práticas. A Câmara aprovou o “Gás Social”, que corta pela metade o preço do botijão para famílias com baixa renda”.

Lira disse ainda que assuntos da pauta econômica também foram tratados. Entre as pautas recentes do governo, estavam a ampliação de programas assistencialistas, como a prorrogação do auxílio emergencial e a implementação do Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família. Até o momento, a efetivação dos programas é inviável por faltar espaço no Orçamento.

"Em reunião agora com o presidente Bolsonaro e com o Ministro Paulo Guedes para discutirmos não somente o preço dos combustíveis como a pauta da economia. Como eu disse aos líderes, passaremos o final de semana em conversas e tratativas", publicou o presidente da Câmara.

Uma das soluções em vista é mexer nos precatórios, seja fazendo com que ele possa ser pago acima do teto de gastos, ou empurrando parte das dívidas de execuções de Justiça para o ano que vem. (Do Correio Braziliense, foto reprodução do site da CUT)

Por Jornal da República em 01/10/2021
Aguarde..