Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Um vídeo que circula nas redes sociais tem causado alvoroço no meio político. Nele, ex-parceiros de Leonardo Avalanche, presidente nacional do PRTB, fazem acusações explosivas contra o líder partidário. E parece que esses ex-dirigentes estão dispostos a expor sua versão da verdade, mesmo que isso signifique se autoincriminar.
Tarcísio Escobar, ex-presidente do diretório de São Paulo, chamado pelo jornal O Globo de "presidente postiço" por não estar mais anotado no TRE, e Joaquim Pereira de Paulo Neto, até recentemente o presidente oficial do mesmo diretório, aparecem no vídeo ao lado de Michel Winter. Eles acusam explicitamente Avalanche de vender diretórios em todo o país e cometer outras irregularidades.
O mais hilário é que Joaquim, o então presidente anotado no TRE-SP, afirma no vídeo que Escobar é o "verdadeiro" presidente, uma situação completamente surreal e irregular. Ele também reclama que Avalanche "abandonou o seu grupo", do qual faziam parte, mesmo sendo filiados há pouco tempo. Integrantes do grupo genuíno da sigla, que trabalha para retomá-la na justiça e acreditam que, com as últimas denúncias e apoio de Marçal a Avalanche, este também está encrencado com inúmeras acusações.
Escobar, em seu momento de fala, declara que Avalanche "roubou muita gente em SP, enganou, fingiu e atrapalhou", praticando abusos não só contra ele, mas também contra a periferia de São Paulo o proibindo de falar politicamente sobre esta, pois segundo o mesmo, não queria que versasse sobre esses assuntos. E termina declarando que Avalanche enganou todo mundo.
Já Michel Winter, que teria sido o elo entre Avalanche e o pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, além de acusar diretamente Avalanche de vender os 27 diretórios estaduais, manda um recado direto ao presidente nacional do PRTB, afirmando que eles o ajudaram muito a se eleger, mas que ele os desonrou e fez falcatruas com os parceiros.
Resta saber quais serão os desdobramentos desse vídeo explosivo. Winter promete entrar na justiça para derrubar Avalanche, acusando-o de falta de caráter e lealdade. Como diria Nelson Rodrigues, "toda unanimidade é burra". E parece que a unanimidade em torno de Avalanche está se desfazendo de forma espetacular.