Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A estátua feita em ouro traz Garrincha com asas, em referência ao apelido "o Anjo das Pernas Tortas". Já o farol terá 24 metros de altura e vai projetar a imagem da estrela solitária em quatro direções, a intervalos de 7 segundos. O intuito é valorizar a história do Alvinegro no local.
“É com imensa alegria que agradeço o convite do presidente do Botafogo, Durcesio Mello, para participar desse evento que é de suma importância para o meu time de coração. Estamos escrevendo uma nova história para o Botafogo. Os torcedores e o Rio de Janeiro merecem todo o investimento. Tudo isso será uma grande atração para os cariocas e os turistas que visitarem a nossa sede”, disse o botafoguense, vereador Marcio Ribeiro.
As intervenções fazem parte do projeto do novo Museu do Botafogo. A inauguração é prevista para o primeiro semestre de 2024. O museu terá uma área total de 1.500m² e sua primeira fase, que ocupará o foyer e o salão principal.
A escultura de Garrincha é um projeto desenvolvido pelo Botafogo e pela MUDE, com desenho original do arquiteto Daniel Brandimarte e execução a cargo do artista plástico Glauco Bernardi.
Homenagem
No ano passado, o vereador Marcio Ribeiro concedeu o título de Cidadão Honorário do Município do Rio a John Textor, investidor do Botafogo, goleiro Gatito Fernández e Joel Carli, zagueiro do clube.
O evento de condecoração, entregue aos não cariocas com “reconhecidos serviços prestados ao munícipio”, lotou a Câmara dos Vereadores de torcedores alvinegros.
“Mesmo sendo estrangeiros, Textor, Gatito e Carli “abraçaram” o Botafogo e a nossa cidade de uma forma única. Além disso, junto com o time alvinegro e a torcida, eles têm dado muitas alegrias para um dos clubes mais tradicionais do Rio”, concluiu o vereador.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!