Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O botão do pânico será um aliado nas escolas de Nova Iguaçu no combate à violência. Projeto de lei aprovado na sessão plenária de hoje (06/06), na Câmara Municipal, em última votação, tornando obrigatória a instalação do equipamento nas escolas públicas da cidade. O projeto visa trazer mais segurança no ambiente escolar, permitindo uma ação rápida das forças do Estado, que serão acionadas em caso da ocorrência de qualquer incidente”, explicou o vereador autor do projeto.
Postes despoluídos:
Votado em última discussão, foi aprovado projeto que determina a retirada de cabos e fiações da rede aérea excedentes e equipamentos sem uso instalados nos postes. As empresas públicas e privadas, prestadoras de serviços públicos por meio da rede aérea, serão obrigadas a remover tais fios e cabos. Os dois projetos serão levados à sanção do Executivo.
Projeto atende aos obesos:
Apreciado e votado em 1ª discussão projeto que torna obrigatória a aquisição, por hospitais, clínicas e postos de saúde, de macas, camas e cadeiras de rodas para atendimento exclusivo às pessoas obesas. A medida vale para unidades de saúde públicas e privadas. O texto prevê advertência e multa em caso de descumprimento da lei.
Ver Vaguinho Neguinho usou o tema live para apelo
Durante o tempo destinado ao Tema Livre, o vereador Vaguinho Neguinho fez um apelo para que agências bancárias não fechem no bairro KM 32, como tem sido anunciado na região. Vaguinho falou sobre a penalidade que será imposta à população local, que terá que se deslocar para outros bairros para conseguir atendimento. Já o vereador Claudio Haja Luz discursou sobre a necessidade da implantação do Hospital do Olho em Nova Iguaçu, unidade que já existe em outros municípios. Segundo ele, a demanda por atendimento oftalmológico é muito grande na cidade.
Final da sessão:
Finalizando a sessão, o superintendente municipal da Vigilância Sanitária, Luiz Cláudio da Silva Ferrão foi homenageado com uma Moção de Congratulações e Aplausos pelo trabalho que vem desenvolvendo na pasta.
Fonte:CMNI
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!