Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A cobrança dos três pedágios dos 180 quilômetros da BR-040, rodovia que liga o Rio de Janeiro a Juiz de Fora, vai ser suspensa a partir do dia 16 de fevereiro. A medida é da Agência Nacional de Transportes Terrestres, diante do encerramento do contrato com a concessionária Concer.
O trecho vai ficar sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes até alguma empresa assumir.
De acordo com a ANTT, um novo projeto de concessão já está em análise pelo Tribunal de Contas da União e deve ser publicado até abril, com previsão de assinatura de contrato até agosto deste ano.
Na nova proposta, a relicitação abrange o trecho entre Juiz de Fora e Belo Horizonte, que está sob responsabilidade de outra concessionária, e cujo o contrato também está chegando ao fim.
Durante uma agenda nesta semana, o governador do Rio, Cláudio Castro, afirmou que está propondo ao governo federal a estadualização de rodovias, como a BR-040, para posteriormente realizar nova concessão.
Em nota, a Concer informou que busca na Justiça o cumprimento do contrato por meio do reequilíbrio econômico-financeiro da concessão.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!