Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Consulado Geral da República Popular da China ministrou durante o mês de Julho, um Seminário de Capacitação Administrativo de Países de Língua Portuguesa.
Foram atendidos o Brasil, São Tomé, Moçambique e Angola.
De modo presencial ou virtual, autoridades, como o secretário de estado de Turismo Sávio Neves, e demais alunos participaram do seminário ministrado por professores chineses de diversas universidades e referência nos mais distintos temas.
Dentre os temas abordados destacam-se a estrutura de governo, incluindo o manejo do funcionalismo público, a gestão dos serviços essenciais, a importância que dão a infraestrutura, e a sua imensa capacidade de reconstrução nas grandes tragédias, além da habilidade na solução de problemas.
Foi abordada também a abertura de mercado e Comercio exterior e a competência com que a realizaram, sendo hoje o Brasil o maior parceiro comercial da China.
A busca incessante pela diminuição da pobreza, o atento olhar a instituição das ODS da ONU, o empoderamento de áreas rurais, por meio de inovação e turismo , e a possibilidade de uma estabilidade social, gerando um aumento do desenvolvimento econômico do país, também foram discutidos e são dignos de réplicas em demais países em desenvolvimento.
Sobre o turismo, destaca-se o fato da China ser o maior emissor de turistas do mundo e o quarto maior receptor mundial.
As aulas presenciais no Brasil foram realizadas no Parque chinês no Maracanã e contou com a coordenação da Sra. Márcia Wu , secretaria geral da Câmara de Intercâmbio Cultural Brasil China.
O encerramento com a entrega de certificados ocorreu no mesmo local e contou com a presença da Cônsul Geral da China Sra TIAN MIN e do Cônsul da câmara de comércio Sr Xu YuanSheng. Foram oradores de turma a Sra Cláudia Jannuzzi e o Sr Theo Schunck.
Grupo de alunos com o Secretário de Turismo Sávio Neves
Os oradores Sra Cláudia Jannuzzi e o Sr Theo Schunck
O Cônsul comercial Sr Xu e o Secretário Sávio Neves
Coordenadora do Brasil Márcia Wu
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!