Brasil joga mal, empata com a Colômbia e vai enfrentar o Uruguai de Arrascaeta e De la Cruz.

Com o segundo lugar, enfrenta o Uruguai nas quartas de final. Dorival Júnior não vai contar com Vinícius Júnior, suspenso

Brasil joga mal, empata com a Colômbia e vai enfrentar o Uruguai de Arrascaeta e De la Cruz.

Brasil joga mal, empata com a Colômbia e fica em segundo no Grupo D da Copa América

O Brasil voltou a atuar mal na Copa América, dessa vez contra a Colômbia. Precisando da vitória para ser líder do Grupo D, a Seleção novamente não conseguiu envolver o adversário e ficou só no empate em 1 a 1. Com o segundo lugar, enfrenta o Uruguai nas quartas de final. Além da dificuldade da partida por si só, Dorival Júnior não vai contar com Vinícius Júnior, suspenso.

O Brasil começou o jogo querendo vencer e buscar a liderança. Aos 11 minutos, Raphinha cobrou uma falta na gaveta e abriu o placar. Apesar disso, a Colômbia teve as melhores chances da etapa inicial. Além do gol de empate, com Muñoz, os adversários tiveram um gol anulado, com Sánchez, James cobrou uma falta no travessão e Richard Ríos teve um chute bloqueado.

Nos últimos 45 minutos, Dorival promoveu todas as mudanças que tinha direito. Mesmo com as entradas de Savinho, Andreas, Douglas Luiz, Endrick e Éderson, não conseguiu surtir efeito e viu a Colômbia criar ainda mais. Em cruzamento de Luis Díaz, Borré ficou com o gol aberto, mas chutou para cima. No último lance, Andreas Pereira recebeu uma oportunidade na entrada da área, bateu no capricho, mas o goleiro Vargas fez uma grande defesa.

Com o empate, o Brasil vai enfrentar o Uruguai nas quartas de final da Copa América. Segundo colocado do Grupo D, pega o primeiro colocado do Grupo C. O lado positivo do duelo é que a Seleção vai contar mais do que nunca com o apoio dos flamenguistas, que querem a eliminação do Uruguai para receber de volta Viña, Varela, Arrascaeta e De la Cruz.

 

 

Por Jornal da República em 03/07/2024
Aguarde..