BRT a máquina de matar do prefeito Eduardo Paes

Ônibus do BRT Rio continuam circulando sem ar e com a porta aberta

Em mais um dia de sofrimento,mesmo depois de mortes por queda, os passageiros que são clientes do sistema BRT Rio, atualmente administrado pela empresa Mobi Rio, registram a falta de manutenção e má prestação do serviço de um ônibus com prefixo 47006 linha 51A.

De acordo com um dos clientes que vem quase que diariamente mostrando os problemas de má gestão no que se diz respeito a manutenção e operação do BRT, que sofreu uma intervenção do prefeito Eduardo Paes, o coletivo seguia viagem sem sem ar condicionado e com a porta aberta para aliviar o calor.

Em certo momento da viagem, uma passageira que não teve a sua identidade revelada ao tentar pedir uma informação o motorista do ônibus articulado teria sido arrogante com a cliente que paga pela tarifa para ter uma má prestação do serviço.

Morre mais um passageiro que caiu do BRT Rio

O sistema BRT Rio fez mais uma vítima fatal, com a morte do jovem e cliente do serviço Henrique Lima, de 21 anos, que caiu em um ônibus articulado no último dia 19 de novembro.

O acidente ocorreu quando o coletivo seguia viagem pela Avenida Dom João VI, no bairro de Guaratiba, entre as estações do BRT RIo Magarça e Mato Alto, no corredor Transoeste, na Zona Oeste do Rio de janeiro.

Em um vídeo que segue sendo divulgado desde o dia do acidente é possível ver o corpo do passageiro no chão e um ônibus articulado ao fundo parado. Agentes do Corpo de Bombeiros lotados no quartel de Guaratiba foram acionados e encaminharam o passageiro para o Hospital Municipal Rocha Faria, no bairro de Campo Grande, também na zona oeste.

A unidade de saúde informou que o passageiro ficou internado por dua semanas, porém, não resistiu aso ferimentos e que o paciente apresentou politraumatismo craniano e seguia internado em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo – CTI. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML.

Na época, a empresa Mobi Rio, que administra o sistema BRT Rio, criada na gestão do Prefeito Eduardo Paes para garantir o processo de intervenção dos ônibus expressos, informou que o passageiro estava na porta e acabou se desequilibrando e caindo ao tentar forçar a passagem para mantê-la aberta durante a viagem. 

Ainda de acordo com a concessionária, o motorista do veículo foi avisado pelos próprios passageiros, parando na estação mais à frente.

A Mobi Rio, prometeu melhorias no sistema como a expansão de terminais, mas principalmente, com a compra de 561 ônibus, que devem começar a rodar no primeiro semestre de 2023.

 Foto: Reprodução de Redes Sociais

Fonte Revista do Ônibus 

Por Jornal da República em 05/12/2022
Aguarde..