Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Eduardo Paes ameaça desapropriar terreno do gasômetro se caixa não vender para o flamengo
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez uma declaração polêmica durante um jantar com servidores públicos e membros da diretoria do Flamengo na noite desta segunda-feira (27). Paes afirmou que, se a Caixa Econômica Federal, proprietária do terreno do Gasômetro, não chegar a um acordo com o clube rubro-negro, a prefeitura irá desapropriar a área para permitir a construção do estádio do Flamengo.
"Se não houver um entendimento, um avanço e algum tipo de compreensão, o que a prefeitura do Rio de Janeiro vai fazer é desapropriar a área do terminal, do Gasômetro, para permitir que o Flamengo tenha o seu estádio", disse o prefeito, arrancando aplausos dos torcedores presentes no restaurante na Barra da Tijuca.
A declaração de Paes ocorre em meio às negociações entre o Flamengo e a Caixa para a compra do terreno na região portuária da cidade. Mais cedo, uma reunião entre as partes indicou avanços nas tratativas, com o presidente do clube, Rodolfo Landim, demonstrando otimismo quanto ao andamento das conversas.
A prefeitura tem se mostrado favorável à construção do estádio do Flamengo no Gasômetro, localizado próximo ao Terminal Gentileza e à rodoviária do Rio. Recentemente, um vídeo de Paes ao lado do deputado federal Pedro Paulo (PSD) e do pré-candidato a vereador Cacau Cotta (MDB), diretor de relações externas do Flamengo, viralizou nas redes sociais, evidenciando o apoio do prefeito ao projeto.
No entanto, a postura de Paes gerou críticas de adversários políticos, como o vereador Marcos Braz (PL), vice-presidente de Futebol do Flamengo, que busca a reeleição e é ligado a Alexandre Ramagem, pré-candidato a prefeito pelo PL. A disputa pela vaga na Câmara do Rio acirra os ânimos entre os envolvidos no projeto do estádio rubro-negro.
Por Ralph Lichotti
Leia Ainda: Estádio do Fla no Gasômetro: clube e Caixa acertam os ponteiros
ASSISTA: sonho rubro-negro ganha forma: Eduardo Paes fala sobre o estádio do Flamengo
Projeto de estádio do Flamengo no Gasômetro, na região do Centro do Rio — Foto: Foto: Prefeitura do Rio/Cdurp
Avançou várias casas a negociação entre o Flamengo e a Caixa a respeito da construção de um estádio do clube num terreno do banco, no Gasômetro , na zona portuária da cidade.
Leia Ainda:
#EduardoPaes #Flamengo #Gasômetro #CaixaEconômicaFederal #Desapropriação #Política
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!