Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O advogado Antônio Rueda anunciou nesta quinta (29) sua vitória nas eleições para a presidência do União Brasil, ao lado de seus aliados. A contagem final resultou em 30 votos a zero, o deputado estadual Márcio Canella e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar (PL) que já adotou o partido, também estiveram presente na eleição, do lado certo, pelo que parece ser.
O ex-prefeito de Salvador ACM Neto foi escolhido o primeiro vice-presidente da sigla. E o deputado estadual do Rio, Marcio Canella, o segundo vice.
“Hoje é um dia de alegria para o União Brasil. Essa vitória da chapa é do partido inteiro. Esse projeto a partir de agora está mais fortalecido do que nunca”, disse Rueda
A eleição, realizada em meio a uma crise marcada por dossiês e ameaças de judicialização, teve Rueda declarando ter derrotado o atual presidente do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar, cujo mandato se estende até maio.
Mais cedo, Bivar havia adiado a convenção alegando vícios no edital de convocação. No entanto, a maioria da Executiva Nacional do partido derrubou essa decisão. A reunião em Brasília ocorreu a portas fechadas, e aliados de Bivar não participaram da votação.
“A convenção foi anulada estatutariamente, não há chapa vencedora. Vamos judicializar essa questão”, declarou Bivar à CartaCapital logo após o anúncio de Rueda.
A disputa pela liderança do partido evidenciou o racha interno na legenda, criada há apenas dois anos por meio da fusão entre DEM e PSL.
Com informações da Carta Capital
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!